pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

924 alunos participaram do Programa de Resistência às Drogas e a Violência desenvolvido por policiais militares, em Araguaína (TO)

Uma notícia de “Melânia Kássia/ Governo do Tocantins” está publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), informando que “924 alunos das redes de ensino de Araguaína, serão certificados pelo Programa de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd).”

O Proerd é uma das estratégias bem-sucedidas que os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública praticam nas cidades brasileiras. Onde tem sido desenvolvido, o Proerd, tem contribuído para que crianças e adolescentes recebam informações seguras para se distanciarem das drogas.

Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir:

No final da tarde desta sexta-feira, 30, aproximadamente 924 alunos das redes de ensino de Araguaína, serão certificados pelo Programa de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd). A solenidade será realizada às 18 horas no pátio do Quartel do 2º Batalhão da PM, localizado na Avenida Filadélfia, setor Urbano.

O programa é um curso de cinco meses onde os alunos aprendem a dizer “não” às drogas e a violência, bem como reforçam sua autoestima e as formas de resistência à pressão por parte dos amigos.

O evento fornece certificado aos alunos participantes como uma forma de oficializar o seu compromisso de resistência às drogas do meio em que vive, premiando ainda as cinco melhores redações sobre a temática que colabora para sua formação cidadã ao mesmo tempo em que trabalha como incentivo educacional.

Somente neste primeiro semestre de 2017, com atendimento a 19 municípios, a agenda de formatura do Proerd fecha com pouco mais de 17 mil alunos formados dentre as 122 escolas atendidas, sendo destas 103 públicas e 19 privadas.

Atualmente a Policia Militar conta com 84 policiais militares voluntários capacitados que aprovaram e certificaram, incluindo este semestre de 2017, 372.637 estudantes durante 15 anos de atendimento em todo Estado do Tocantins, além de 4.703 pais por meio de um currículo diferenciado e direcionado.

O Proerd sendo uma atividade educacional preventiva é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

Fonte: PMMT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM