pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Polícia Militar de Roraima Promove dia de lazer para alunos do projeto Guerreiros da paz”

Uma notícia publicada, no portal da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR), informa sobre a excursão que os “alunos do projeto de polícia comunitária Escola de Cidadania Guerreiros da Paz de Alto ALegre” fizeram às instalações da Instituição Militar Estadual.

Leia mais e conheça outros detalhes das ações de polícia ostensiva, na notícia transcrita a seguir:

Alunos do projeto de polícia comunitária Escola de Cidadania Guerreiros da Paz de Alto Alegre celebram o encerramento das atividades do primeiro semestre com um dia de lazer. Na manhã deste sábado, 24, eles conheceram as instalações do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e tiveram uma tarde de lazer promovida pela Polícia Militar do Estado de Roraima junto a diversas parcerias.

Durante a excursão ao BOPE eles puderam conhecer mais da rotina das tropas especializadas da PMRR, equipamentos, viaturas e das ações do Canil. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer o comandante geral da corporação, o Coronel Edison Prola. Pela tarde eles tiveram um almoço, visitaram o shopping center e foram ao cinema.

“Me sinto orgulhoso quando vejo o resultado de projetos como este que partem da pró-atividade dos próprios Policiais Militares”, declarou o Coronel Edison Prola durante a palestra com os alunos do Guerreiros da Paz.

O projeto de polícia comunitária Escola de Cidadania Guerreiros da Paz é destinado a crianças e adolescentes que estejam em situação de risco social do município de Alto Alegre. As atividades ocorrem em horário oposto às aulas e incluem jiu-jitsu, futebol, aulas de violão, desenho e grafitagem, leitura e redação e participam de palestras e eventos educativos. Além das aulas os participantes têm acompanhamento médico, oftalmológico, pediátrico, odontológico, nutricional, psicológico, e com o educador físico.

“Aprendi muitas coisas uteis para o meu futuro, como o respeito aos mais velhos e porque não passar trotes. Desde o começo do Guerreiros da Paz muitas coisas melhoraram, agora estou me sentindo mais segura” disse Tananda Maira Paiva Duarte, 14, uma das participantes do projeto.

O projeto de polícia comunitária Escola de Cidadania Guerreiros da Paz é promovido pelo 6º Pelotão de Polícia Militar juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança de Alto Alegre – CONSEG/AA e tem como principais parceiros o Comando Geral da PMRR; Distribuidora Parima, Deputado Federal Dr. Hiran; Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE; Codesaima; Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Alto Alegre; CONSEG de Alto Alegre; Cine Super K; Garden Shopping; Comércio PH Frios, panificadoras do Irmão e RM, e Barbearia do Bolinha em Alto Alegre.

Fonte: PMRR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM