pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

138º aniversário do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” é comemorado em Curitiba-PR

Notícia destacada pela Jornalista Marcia Santos da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) informa sobre o 138º aniversário do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio”.

Durante a comemoração de mais um aniversário, na unidade mais antiga da PMPR, haverá momentos de condecoração com a Medalha “Heróis da Cavalaria”, quando serão distinguidos os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e civis destacados pelo “reconhecimento ao seu esforço e dedicação pela comunidade paranaense.”

Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMPR, transcrita a seguir:

O Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” (RPMon), a unidade mais antiga da Polícia Militar do Paraná, comemora nesta quarta-feira (28/06) seu 138º aniversário. A solenidade vai acontecer na sede do RPMon, no bairro Tarumã, em Curitiba (PR) e contará com a entrega de medalhas e honrarias aos militares e civis em reconhecimento ao seu esforço e dedicação pela comunidade paranaense.

Uma das medalhas, a “Heróis da Cavalaria”, será entregue para civis e militares que dedicaram-se em prol desta unidade de Polícia Montada. Também serão entregues medalhas de bronze, prata e ouro a seis policiais que completam 10, 20 e 30 anos de carreira na corporação, respectivamente. Ainda na solenidade, 10 militares estaduais serão homenageados com Menção Honrosa de Mérito Pessoal.

O RPMon esteve presente em vários fatos históricos do estado do Paraná, como a Guerra do Contestado e a Revolução Federalista. Nesta, em 1894, o comandante da tropa, coronel Dulcídio Pereira, morreu em combate com as tropas federalistas no estado do Paraná, durante o Cerco da Lapa. Sendo assim, o nome do Regimento de Polícia Montada “Cel. Dulcídio” é uma homenagem à bravura e dedicação do policial.

Várias autoridades foram convidadas para o evento, entre elas o Secretario de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Mauricio Tortato; o deputado estadual Marcio Pauliki e o Comandante do Colégio Militar de Curitiba, coronel Sérgio Mesquita dos Santos.

Evento: Solenidade de 138 anos do RPMon
Data: 28/06/2013 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Sede do Regimento de Polícia Montada
Endereço: Rua Konrad Adenauer, nº 1166 – bairro Tarumã – Paraná

Fonte: PMPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM