pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar de Rondônia capacita profissionais para o enfrentamento da violência doméstica

No portal da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), há uma notícia informando sobre a capacitação dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, para o enfrentamento da violência doméstica. Os participantes do treinamento são os policiais militares que atuam no “Centro Integrado de Operações Policiais e Batalhão Belmont.”

Durante os treinamentos, foram capacitados “90 policiais militares que atuam diretamente no atendimento de ocorrências de violência doméstica. Os discentes tiveram instruções de Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Aspectos Jurídicos da Lei 11.340.”

Leia mais informações, na notícia publicada e transcrita em seguida:

A Divisão Operacional do 5° BPM – Batalhão de Polícia Militar encerrou nesta sexta-feira, 23 de junho de 2017, o programa de instrução da Lei Maria da Penha aos militares do Ciop – Centro Integrado de Operações Policiais e Batalhão Belmont. Foto: capitão PM Pontes, um dos coordenadores do treinamento e instrução.

O programa que teve início em 16 de maio, capacitou 90 policiais militares que atuam diretamente no atendimento de ocorrências de violência doméstica. Os discentes tiveram instruções de Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Aspectos Jurídicos da Lei 11.340.

Foram cinco encontros ao longo desses dois meses esclarecendo aos policiais sobre a necessidade de um atendimento diferenciado a essas mulheres.

Segundo pesquisas Datasenado (2013), comprovadamente a Polícia Militar é o órgão mais lembrado quando as mulheres estão em situação de violência.

Nessas situações além da rapidez, característica das radiopatrulhas, é necessário uma postura mais acolhedora e atenciosa por parte dos militares.

O 5° BPM continuará capacitando seus policiais para o enfrentamento da violência doméstica. Uma nova turma será capacitada nos próximos meses, só que dessa vez utilizando a plataforma EAD moodle, onde Policiais dos distritos e cidades vizinhas serão capacitados através do ensino a distância.

Fonte: PMRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM