pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Mato Grosso intensifica ações na Operação Ostensividade II

A Operação Ostensividade II é uma escolha estratégica da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT), no compromisso de proteger as pessoas e as comunidades mato-grossenses.

Consequente de minucioso planejamento, orientado por sistemática inteligência, o propósito dos profissionais mato-grossenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública se dispõem com ações de polícia comunitária aos 141 municípios do Estado do Mato Grosso.

Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMMT, e transcrita em seguida:

A Polícia Militar lançou na manhã desta quinta-feira (22.06) a Operação Ostensividade II, uma ação que prioriza a prevenção, mas que também atua fortemente na repressão aos crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.

Cerca de 1.300 policiais e 418 viaturas(carros e motocicletas) estão nas ruas dos 141 municípios mato-grossenses. Somente em Cuiabá e Várzea Grande são 600 policiais, incluindo os das unidades especializadas como os batalhões Bope, Rotam, Trânsito, Cavalaria e Ambiental.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, explica que o principal objetivo da ‘Ostensividade II’ é aumentar a capacidade operacional da PM atuando com foco na prevenção e repressão à criminalidade.

Além de levar maior sensação de segurança à população, esse reforço busca a redução de indicadores de violência, destaca o comandante.

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que a Polícia Militar está cada dia mais presente nos municípios mato-grossenses fazendo a prevenção e reprimindo crimes. Rogers citou como exemplo dessa forte presença policial o número de armas apreendidas.

De acordo com o secretário de Segurança, no primeiro semestre deste ano 1.270 armas de fogo (revólveres, pistolas, entre outras) que estavam nas mãos de bandidos e pessoas não autorizadas a portá-las foram retiradas de circulação. Esse número representa um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Estamos reforçando o policiamento e a presença das forças policiais nas ruas fazendo segurança para a sociedade de bem”, completou Rogers Jarbas.

Operação

O planejamento estratégico da ‘Ostensividade II’, teve como base as informações de inteligência e as análises criminais desenvolvidas por cada um dos 15 comandos regionais sobre suas respectivas áreas de atuação.

As ações se estenderão até a madrugada de sábado (24.06) em diversas modalidades: barreiras, blitz, bloqueios, saturação (que consiste em mobilizar o máximo de policiais em uma determinada área), entre outras ações.

Fonte: PMMT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM