pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Colinas do Tocantins (TO), Polícia Militar realiza formatura do Proerd

No município de Colinas do Tocantins, a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou a formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O Proerd é uma das estratégias implementadas nas ações de polícia comunitária pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. A exemplo do que aconteceu em Colinas do Tocantis, milhares de outros municípios têm obtido resultados bem-sucedidos na prevenção da violência e do crime, em consequência da ministração das atividades que orientam crianças e adolescentes a se afastarem das drogas.

Leia mais informações na notícia publicada, no portal da PMTO, e transcrita a seguir:

Na manhã desta terça-feira, 20, aconteceu a formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). A solenidade foi realizada no salão paroquial do Colégio João XXIII, no município de Colinas.

No evento estavam presentes as autoridades locais, o Sub Comandante da Unidade, capitão Sousa Costa, a Coordenadora Estadual do PROERD, tenente coronel Alaídes, os pais e responsáveis pelos formandos. Mais de 400 alunos participaram da formatura e para um dos instrutores do programa, o sargento Rafael, a finalização do curso é marcante e é com emoção que ele contempla os alunos fazer o juramento de se manter longe das drogas e violência.

Com um filho que também se formou, o capitão Sousa Costa, destacou o orgulho de participar da cerimônia e descreveu o curso como mais uma ferramenta para as crianças resistirem as possíveis abordagens de pessoas com interesse em oferecer drogas.

De acordo com a tenente coronel Alaídes outras formaturas vão acontecer pelo Estado até o final desse mês. Ela disse ainda que “O PROERD é a reafirmação do compromisso da Polícia Militar do nosso Estado em bem servir e proteger a comunidade tocantinense, oferecendo não só o restabelecimento da ordem pública quando da ocorrência de crimes, mas também, atuando de forma preventiva para evitar que milhares de crianças e jovens entrem no mundo das drogas e estejam mais suscetíveis à violência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM