pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares espírito-santenses concluíram o Curso de polícia ostensiva montado no controle de tumultos

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que frequentaram “as instruções da 3ª edição do Curso de Choque Montado”, serão distinguidos, doravante de novos “Centauros”.

A notícia publicada no portal da Instituição Militar Estadual esclarece que o “’Centauro’ é destinada a todos os militares que concluíram o Curso de Choque Montado promovido pelo Regimento de Polícia Montada da PMES.”

Leia mais informações, sobre o Curso de polícia ostensiva montado no controle de tumultos, na notícia transcrita a seguir:

Após 04 semanas intensas de instrução, a Cavalaria apresenta nessa próxima quarta (21) os seus mais novos “Centauros”. A denominação “Centauro” é destinada a todos os militares que concluíram o Curso de Choque Montado promovido pelo Regimento de Polícia Montada da PMES.

Durante as instruções da 3ª edição do Curso de Choque Montado, os militares aperfeiçoaram a equitação policial; realizaram transposições de obstáculos; aprenderam técnicas para escoltas, contenções e isolamentos de área; tiveram contato com atuais conceitos acadêmicos sobre psicologia das multidões; descobriram novas formas para o uso proporcional da força usando tecnologia não letal; desenvolveram aptidões físicas e psicológicas no controle de distúrbios civis e participaram de simulações de restabelecimento e manutenção da ordem pública a cavalo.

Segundo o sargento Nunes, as instruções foram essenciais para aperfeiçoar a atuação da Cavalaria em situações que fogem do dia a dia operacional da Unidade. “Nessas 04 semanas aprendemos técnicas necessárias para atuação da Cavalaria no controle de distúrbios civis e estamos prontos para defender a comunidade em eventos de grande concentração de público”, destacou o sargento.

O comandante da Unidade, tenente coronel Rodrigo, também destacou a importância do curso para a PMES e acrescentou que a Cavalaria pode ser empregada em variadas situações para restabelecer a ordem pública. “Nossa missão principal é realizar o policiamento montado em áreas comerciais visando a redução dos índices criminais, mas também devemos estar preparados para o emprego em situações que exigem o uso da força para garantir a segurança de todos”, destacou o comandante.

O curso de Choque Montado foi idealizado na PMES após a participação de Oficiais no intercâmbio profissional durante o Curso de Restabelecimento e Manutenção da Ordem Pública a Cavalo, realizado na Unidade de Segurança e Honras de Estado, da Guarda Nacional Republicana, em Portugal.

Mais informações:
A formatura da 3ª edição do curso de Choque Montado acontece nessa quarta (21), a partir das 10h, na sede do Regimento de Polícia Montada. Na ocasião, os novos “Centauros” serão apresentados e ganharão seus merecidos brevês de curso.

Novos Centauros:
CENTAURO 32 1º SGT QPMP-C Eliel Silva Nunes
CENTAURO 33 2º SGT QPMP-C Emerson Faria Simões
CENTAURO 34 3º SGT QPMP-C Adilson Alvarino dos Santos
CENTAURO 35 3º SGT QPMP-C Maikonn Bandeira Amorim
CENTAURO 36 3º SGT QPMP-C Mark Leid Oliveira Silva
CENTAURO 37 3º SGT QPMP-C César Firme Coelho
CENTAURO 38 3º SGT QPMP-C Alexsandro Lopes Fraga
CENTAURO 39 3º SGT QPMP-C Gelson de Souza Serrano
CENTAURO 40 CB QPMP-C Genair Antônio Vieira
CENTAURO 41 CB QPMP-C Evandro Elias Coutinho
CENTAURO 42 CB QPMP-C Emílio Henrique de Lima
CENTAURO 43 CB QPMP-C Edilson Ferreira Ignácio
CENTAURO 44 CB QPMP-C Carlos Alberto Rosa

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM