pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares paraenses ajudam no nascimento de uma criança, no deslocamento à maternidade

O nascimento de bebê em bancos de carros de polícia, durante o deslocamento até os estabelecimentos de maternidade, não é incomum.

Recentemente, na arte televisiva, uma telenovela mostrou o parto do bebê de “Ritinha (personagem de Isis Valverde)”, no interior de um taxi, feito pela “major Jeiza (personagem de Paola de Oliveira)”, em meio a um tiroteio.

Na notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), o nascimento de uma criança, no interior de uma viatura, foi fato real. Lá estavam os policiais militares, durante o patrulhamento rotineiro. Então, solicitados pelo pai, ajudaram a mãe durante o parto, com a participação fundamental do Sargento Silva Sena.

Leia mais detalhes, na notícia transcrita em seguida:

A guarnição da 4° Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar, comandada pelo sargento Silva Neto, atendeu uma ocorrência incomum na manhã deste sábado (17). Em incursão pela avenida Arthur Bernardes, no bairro do Telégrafo, durante a Operação “Polícia nas Ruas”, a equipe foi acionada pelo condutor de um veículo que pediu a escolta da viatura policial até a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, pois a esposa, grávida, estava sentindo as contrações do parto e ele temia por não chegar a tempo na maternidade.
Solicitação atendida, os dois veículos seguiram em direção ao destino quando Jessyca Kelen de Sousa Silva, 32 anos, entrou em trabalho de parto, exigindo intervenção imediata da equipe policial. O bebê, um menina, acabou nascendo dentro do veículo, auxiliado pelo sargento.
Para Carlos Henrique Silva, pai da recém-nascida, a atuação dos militares foi de fundamental importância. “Só tenho a agradecer. Nem sei o que seria da minha e esposa e da minha filha se não fosse a ajuda deles”, relatou.
Mãe e bebê passam bem e recebem os cuidados médicos na Santa Casa. “Estamos felizes por cumprir, com louvor, mais uma missão. Na hora, só pensamos em salvar a criança e a mãe”, contou, emocionado, o sargento Silva Sena.

Fonte: PMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM