pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Espírito Santo apoia e participa de os “Passos de Anchieta”

No portal da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) publicou a notícia intitulada
“Polícia Militar participa da 20ª edição dos ‘Passos de Anchieta’”.

Trata-se de um “evento de cunho cultural, histórico, turístico e religioso de repercussão nacional e até internacional”, que demanda a presença de “policiais militares a pé, em viaturas, motos, bicicletas e quadriciclos”, percorridos pelos participantes, ao longo dos 100 km, para assegurar-lhes da tranquilidade desejável.

Leia outros detalhes, na notícia transcrita a seguir:

A Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (Abapa) promoveu, entre os dias 15 a 18 de junho de 2017, a 20ª edição do evento de cunho cultural, histórico, turístico e religioso de repercussão nacional e até internacional, os “Passos de Anchieta”. Visando garantir a segurança dos participantes foi montado um esquema especial de policiamento pelos comandos do 1º, 4º e 10º Batalhão, além da 13ª Companhia Independente. Sendo empenhados policiais militares a pé, em viaturas, motos, bicicletas e quadriciclos, a fim evitar qualquer intercorrência ao longo de todo trajeto.

Houve também a atuação do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE), que empenhou recursos do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para reforçar o policiamento. Durante todo o percurso os policiais militares foram saudados diversas vezes pelos peregrinos.

Nenhuma ocorrência foi registara e a presença da Policia Militar em mais uma edição dos Passos de Anchieta, atuando de forma ostensiva e proativa, garantiu a tranquilidade dos participantes e a preservação da ordem pública, missão constitucionalmente atribuída à Instituição.

Os Passos de Anchieta

Os participantes refizeram o trajeto habitualmente feito pelo Padre José de Anchieta nos seus deslocamentos da Vila de Rerigtiba, atual cidade de Anchieta até Vila de Nossa Senhora da Vitória, onde cuidava do Colégio São Tiago.

Durante a caminhada coletiva oficial, o percurso é realizado em quatro dias, divididos nos seguintes trechos:

1º dia: entre Vitória e Barra do Jucu, em Vila Velha, são percorridos em média 25 km.
2º dia: entre Barra do Jucu até Setiba, em Guarapari, perfaz 28 km.
3º dia: entre Setiba e Meaípe, são percorridos 24 quilômetros ainda em Guarapari.
4º dia: entre Meaípe até Anchieta, na Igreja Matriz do município finalmente os 23 km finais abrangem.

Neste ano o evento contou com mais de três mil participantes.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM