pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Candidata de direita é agredida ao fazer campanha em Paris”

A foto registra o momento em que “Nathalie Kosciusko-Morizet, ex-ministra do governo Sarkozy, foi agredida nesta quinta-feira (15) em um mercado de Paris onde fazia campanha”.

O episódio aconteceu “três dias do segundo turno das eleições legislativas na França” e tudo indica que “os ânimos estão exaltados”. A agredida é “candidata do partido Os Republicanos a uma vaga na Assembleia” e o agressor “fugiu depois do ataque”.

Sobre o fato citado, a Rádio França Internacional (RFI) destacou que:

A candidata distribuía panfletos em um mercado do 5° distrito da capital francesa, um bairro nobre de Paris. Um homem de cerca de 50 anos se aproximou, recebeu o material das mãos de Kosciusko-Morizet e os lançou violentamente contra o rosto dela, chamando-a de “burguesa de merda”.

A candidata caiu, bateu com a cabeça e ficou desmaiada por alguns minutos. Rapidamente, os bombeiros foram chamados e a republicana foi levada para um hospital da região, onde recebeu a visita do primeiro-ministro, Edouard Phillipe, membro de seu partido.

Antes de deixar o local correndo, o homem ainda gritou: “É por sua causa que temos Hidalgo como prefeita”. Anne Hidalgo, do Partido Socialista, venceu as últimas eleições para a prefeitura contra Kosciusko-Morizet.

A justiça abriu uma investigação por “violência voluntária” e realiza buscas para encontrar o agressor.

Fonte: RFI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM