pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Atuação integrada de proteção, nas estradas matogrossenses, neste feriado de Corpus Christi de 2017

Uma notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) informa sobre o desenvolvimento da “16° edição da Operação Lei Seca” neste feriado de Corpus Christi de 2017.

Nas informações e fotos destacadas, observa-se o resultado dos esforços dos servidores públicos estaduais, dos órgãos de controle do trânsito, em favor da vida. Aliás, esse é um compromisso significativo para os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, no cumprimento de suas missões constitucionais.

Leia mais sobre os resultados da “Operação Lei Seca”, na notícia transcrita a seguir:

A 16° edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (15.06), feriado de Corpus Christi, resultou na prisão de 12 motoristas por embriaguez ao volante. A ação ocorreu na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, e empregou profissionais de oito órgãos públicos.
Também foram recolhidas 21 carteiras de habilitação (CNH) e houve aplicação de 120 multas por diversas infrações, entre as quais, dirigir depois de consumir bebida alcoólica, não portar documentos pessoais e do veículo, ausência de equipamentos de uso obrigatórios, e outras.

motoristas foram submetidos aos testes de alcoolemia (bafômetro). Caracteriza crime e leva o condutor à prisão o índice de álcool de 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar expelido. A pena pode variar em detenção de seis meses a três anos.
Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida, é multado e responde processo administrativo no órgão de trânsito.

Além de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, estão trabalhando nas operações Lei Seca agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), do Gabinete de Gestão Integrada(GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(Derfva).
Durante esse feriado prorrogado, que segue até domingo (18.06), haverá outras edições da Operação Lei Seca.

Fonte: PMMT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM