pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Lagamar, Subtenente da Polícia Militar de Minas Gerais salva um homem num incêndio

O senso de responsabilidade e de proteção dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem publica são manifestados naturalmente, notadamente quando se trata de proteger a vida de semelhante. Esse tem sido o compromisso dos policiais militares brasileiros.

Em Minas Gerais, no município de Lagamar, há mais um exemplo do compromisso assumido pelos servidores militares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), segundo notícia publicada no portal da Instituição Militar Estadual. Nesse caso, um cidadão de nome Lázaro morreria, provavelmente, em consequência de um incêndio, não fosse a ação corajosa do Subtenente Valdeci, conforme se vê na notícia transcrita a seguir:

O subtenente da Polícia Militar Valdeci entrou em uma casa em chamas e resgatou uma vítima de um incêndio, na rua Nicodemos Onório Teixeira, bairro Sol Nascente, na cidade de Lagamar, região noroeste de Minas Gerais, na tarde de terça-feira (13).
O policial que fez o resgate comanda a Guarnição Policial na cidade. Ele relatou que foi acionado por funcionários da Rádio Terra FM alertando sobre o incêndio. O militar conta que quando chegou a residência foi informado que um homem conhecido por Lázaro, de 35 anos, chegou à residência, aparentemente alcoolizado, e pouco depois o incêndio começou na casa. O subtenente arrombou a porta e procurou o homem que estava deitado no quarto.
O policial disse que havia muita fumaça e as chamas estavam próximas ao quarto da vítima, mas não chegaram ao local onde ele estava deitado e assim que o retirou o quarto foi tomado pelo fogo. O homem foi levado na viatura da PM para uma Unidade de Saúde sem nenhum ferimento e liberado posteriormente.
Ainda segundo o subtenente Valdeci, três voluntários e um caminhão pipa conseguiram controlar as chamas. A sala, dois quartos e móveis ficaram totalmente destruídos.

Subtenente da PM em Lagamar salva homem de incêndio Subtenente da PM em Lagamar salva homem de incêndio
Subtenente da PM em Lagamar salva homem de incêndio

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM