Em Bacabal, Maranhão, Polícia Militar realiza solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) em Bacabal

O compromisso com a educação profissional, por meio da formação e aperfeiçoamento, dos policiais militares responsáveis pela polícia ostensiva e preservação da ordem pública tem sido um desafio superado pelas polícias militares brasileiras. A guisa de exemplo, destaca-se a publicação de notícia, no portal da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), sobre a solenidade de conclusão do “Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS PM 2017.1).”

Leia mais, na notícia transcrita a seguir:

Aconteceu no último sábado (10), no auditório do 15º Batalhão da cidade de Bacabal, localizado na Estrada da Bela Vista, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS PM 2017.1). Marcaram presença, além, dos militares, convidados e imprensa, o tenente-coronel PM Eurico, comandante do 15º BPM e instrutor da disciplina Tiro Policial, onde também fizeram parte da mesa das autoridades, os capitães PM Hamilton e Araújo (comandante da 2ª Companhia do 15º BPM, com sede na cidade de São Mateus e instrutor da disciplina Abordagem); André Luís (comandante da 3ª Companhia do 15º BPM e instrutor na disciplina Saúde Física e o tenente PM Pinho, coordenador do CEFS e instrutor da disciplina Ordem Unidade.

O Sargento Denis foi o orador oficial da turma. O pastor Manoel ministrou a palavra de Deus.

1

O curso teve início com a fase presencial no dia 29 de maio que teve a duração de duas semanas com instruções pela manhã e tarde. Nesse período, os militares, então segundo sargentos, foram aperfeiçoados nos conhecimentos técnicos necessários para o desempenho da profissão policial militar por meio das disciplinas de prática do tiro de combate, de abordagem policial, de saúde física e de disciplina policial militar. A conclusão do curso, com aproveitamento, é um dos requisitos essenciais para nova promoção, que é de primeiro sargento.

A fase teve como objetivo qualificar as praças da Corporação no que diz respeito aos conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes. Além de contribuir com a integração dos policiais militares e promover a consolidação das Políticas Públicas na área da segurança. No total, 14 (quatorze) sargentos das cidades de Bacabal (15º BPM), Caxias (2º BPM), Pindaré-Mirim (7º BPM), Codó (17º), Timon (11º BPM), Pedreiras (19ºBPM), Chapadinha (16º BPM), Presidente Dutra (18º BPM) e Zé Doca (12ª CI).

“Hoje, a Polícia Militar conclui um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, o CAS 2017, são 14 sargentos que concluem esse curso e estão habilitados às próximas graduações. Isso demonstra o compromisso da Polícia Militar do Maranhão em estar qualificando, cuidando da carreira dos policiais. Quero parabenizar todos que trabalharam na conclusão desse curso, parabenizar especialmente todos os formandos, e dizer que a Polícia Militar está atenta a toda essa necessidade que tem cada policial de cuidar da sua carreira”, disse o tenente-coronel Eurico, comandante do 15º BPM.

2

Fonte: PMMA.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*