pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Mato Grosso do Sul “comemora 20 anos de implantação do PROERD”

Por ocasião dos 20 anos de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS), participarão de uma série de atividades comemorativas.

Leia mais e saiba outros detalhes sobre esse importante evento, na notícia publicada no portal da PMMS e transcrita abaixo:

Campo Grande(MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul inicia no próximo dia 19/06 (segunda-feira) a semana alusiva a comemoração dos 20 anos de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

Alunos do PROERD em sala de aula

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é um programa de prevenção ao uso de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental de Escolas Públicas e Particulares.

“É com muita felicidade que iniciamos esta semana alusiva aos 20 anos do PROERD, um programa dessa magnitude já salvou muitas e muitas famílias, ensinando desde criança o mal que as drogas fazem ”, declarou o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta.

Formatura dos alunos do PROERD

O objetivo do programa é a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, família e escola. É uma atividade preventiva, que busca conscientizar as crianças e adolescentes e ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles nos Estados Unidos com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policias , tendo sido adaptado para a nossa realidade e é adotado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul há 20 anos.

Alunos cantando a canção do PROERD

Os conhecimentos sobre drogas e as formas de evitá-las, são transmitidos aos alunos através de 10 lições com a utilização de um Livro do Estudante, sendo aplicada uma aula por semana com a utilização de recursos didáticos como vídeos, dramatizações, jograis, canções, brincadeiras e ao final são realizadas formaturas com a participação da família e da comunidade, com a entrega de um diploma, habilitando aquele aluno a difundir os conhecimentos adquiridos.

O Programa é ministrado exclusivamente por Policiais Militares que são rigorosamente selecionados e possuem curso de formação de instrutor, estando preparados para trabalhar com crianças de 9 a 12 anos.

Instrutores do PROERD

O PROERD foi implantado em nosso Estado em Junho de 1997, com 05 (cinco) Instrutores que foram formados pela Polícia Militar de São Paulo. Posteriormente, outros cursos foram realizados, com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal e da Câmara Técnica da Polícia Militar de Santa Catarina, sendo, então, implantado o Programa em diversos municípios do Estado.

Programação:

19/06/17- Segunda-feira- Abertura da Semana Estadual Antidrogas e Lançamento da Semana Comemorativa aos 20 anos do PROERD

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Horário: 8h

20/06/2017 – Terça-feira – Sessão comemorativa Assembleia Legislativa

Local: Plenário da Assembleia Legislativa

Horário: 14h30

21/06/2017- Quarta-feira – Sessão Solene Câmara Municipal de Campo Grande

Local: Câmara Municipal de Campo Grande

Horário: 8h

22/06/2017 – Quinta-feira- Formatura do PROERD e Caminhada pela vida

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Horários: 8h – Solenidade e 9h30 – Início da Caminhada

23/06/2017 – Sexta-feira – Culto Ecumênico em Agradecimento aos 20 anos de Atividades do PROERD

Local: Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande

Horário: 19h30

24/06/2017- Sábado: Torneio de Futebol do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola

Local: Rua Giocondo Orsi, 1020- Vilas Boas – Sindicato dos Farmacêuticos

Horário: 9h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM