Em João Pessoa, PB : “Polícia Militar apresenta ferramentas tecnológicas no ‘Hackfest’”

A Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB) participou da 3ª edição da “Hackfest Contra a Corrupção 2017: tecnologia, transparência e cidadania”.

No evento, organizado pelo Ministério Público da Paraíba, estiveram presentes, além dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da PMPB, representantes das polícias militares “do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Amapá e Rio de Janeiro”.

Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMPB, e publicada a seguir:

Drones, videomonitoramento, intranet. São essas algumas ferramentas que a Polícia Militar da Paraíba dispõe para prevenção de crimes e manutenção da segurança pública, e que puderam ser vistas na 3ª edição do ‘Hackfest’, realizado no último final de semana, em João Pessoa, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

A intranet, sistema de gestão on-line da PMPB, é responsável pela administração de dados de efetivo, viaturas, processos da corregedoria, recursos logísticos, aplicação do policiamento, e acompanhamento das operações policiais. Nos últimos anos, a Paraíba recebeu a visita das polícias militares do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Amapá e Rio de Janeiro, que vieram conhecer a tecnologia desenvolvida pela corporação, e que atua na segurança pública.

DRONES – Uma das pioneiras no uso desta ferramenta nas ações de segurança pública, a PMPB já atuou 116 vezes com drones desde 2016. Entre os resultados das ações com este tipo de aeronave está o auxílio nas prisões de fugitivos, cumprimento de mandados e apoio aéreo em atividades de risco.

EVENTO – Neste último final de semana, o ‘Hackfest Contra a Corrupção 2017: tecnologia, transparência e cidadania’ idealizado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), reuniu as áreas de tecnologia, jurídica, administrativa e social. O evento é uma maratona que busca desenvolver soluções e combater a corrupção.

Fonte: PMPB.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*