Polícia Militar de Goiás inicia, em Goiatuba, a “Patrulha Rural Georreferenciada”

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) desenvolverão, doravante, nas atividades de polícia ostensiva ambiental, a patrulha Rural Georreferenciada.

A exemplo do que já foi noticiado neste Pontopm, mais um município goiano, segundo notícia publicada no portal da PMGO contará com a suplementação tecnológica para desenvolver suas ações de polícia ostensiva.

Leia outras informações, na notícia transcrita a seguir:

Ocorreu na manhã desta terça-feira (13/06/2017) o lançamento oficial da Patrulha Rural Georreferenciada no município de Goiatuba, o evento ocorreu no Haras Canastra.

Marcaram presença no evento as seguintes Autoridades: Cel PM Sílvio Vasconcelos Nunes – Chefe do Estado Maior da PMGO; Cel PM Wellington José dos Reis – Comandante do 6º CRPM; TC PM Celso Gonçalves Borges – Comandante do 29º BPM; Major PM Daniel Moreira Galvão – Coordenador das Patrulhas Rurais; 2º Tenente BM Vinicius Gratão Dalul – 5ª CIBM de Goiatuba; Sr. Zezinho Vieira – Prefeito Municipal de Goiatuba; Dr. Augusto César de Andrade – Assessor Jurídico da FAEG; Sr. Adevaldes Pereira Júnior – Presidente do Sindicato Rural de Goiatuba; Sr. Marcio Vieira Cassiano – Presidente da Câmara Municipal de Goiatuba; Dentre outras autoridades locais, fazendeiros e produtores rurais da região.

A atividade do patrulhamento rural georreferenciado otimiza o emprego do serviço policial, direcionado por meio de recursos: GPS, smartphone, notebook e drone, o caminho exato e direto para o atendimento policial.

O Programa Patrulha Rural é integrado por policiais militares em uma unidade móvel, atuando com armamento e equipamento adequados para pronta resposta. O policiamento em zona rural é uma atividade sistemática, de preservação da Ordem Pública, executada no meio rural, com o suporte de veículos apropriados, objetivando prevenir e reprimir delitos em fazendas, sítios, condomínios e cooperativas, dentre outros locais. O curso tem como objetivos específicos, desenvolver habilidades para a execução do policiamento rural, mantendo contato estreito com a comunidade, principalmente fazendeiros e sitiantes, no sentido de estabelecer vínculos de confiança e proteção nos referidos locais.

Com esse programa de policiamento em prática o produtor rural com certeza sentirá a verdadeira sensação de segurança, vendo ao seu alcance toda essa tecnologia e policiais militares ao seu lado.

PMGO: Você pode confiar!

Fonte: PMGO.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*