pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar da Bahia inicia curso de Motociclista Militar

Na Polícia Militar baiana teve início o Curso de Motociclista Militar – Escolta e Segurança, a ser ministrado pelo Esquadrão Águia, no intuito de aperfeiçoar o uso da motocicleta no combate à criminalidade, conforme se depreende da reportagem abaixo:

A utilização da motocicleta em áreas urbanas e rurais tem sido uma grande ferramenta da polícia no combate à criminalidade. Pensando em aperfeiçoar o uso deste veículo o Esquadrão Águia deu início ao Curso de Motociclista Militar – Escolta e Segurança. A capacitação tem duração de seis semanas, compreendendo 200 horas/aula, e é realizada na sede da instituição, localizada no Alto de Ondina.

Na manhã desta terça-feira (13) os policiais receberam aulas teórica e prática de defesa pessoal. O instrutor chefe do curso, capitão Igor Fogaça, ressaltou que a utilização da arma de fogo deve ser sempre a última opção. ” Estamos aqui aperfeiçoando as técnicas de algemação, projeção ao solo, rolamento, entre outros ensinamentos”, explicou o oficial.

Destacou que a presença de militares de outros estados no curso faz parte do processo de reconhecimento e referência do Águia no país. “Este é um dos cursos mais antigos do Brasil e sempre acolhemos os colegas de outras federações. Esse intercâmbio de conceitos é também importante para os nossos policiais”, concluiu Fogaça.

Fonte: PMBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM