pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Governo reforça segurança na fronteira com inauguração de videomonitoramento em Naviraí

Em Nivaraí, Mato Grosso do Sul, funcionará, doravante, um videomonitoramento, ampliando-se a capacidade de resposta daquele estado à proteção das pessoas e bens patrimoniais.

Consequência da atuação conjunta de proteção, a ação de govermo conta com a participação das secretarias de Estado de Justiça, Segurança Pública. Nesse sentido, priorizando a segurança nas localidades de fronteira, os profissionais de policia ostensiva e preservação da ordem pública, da Policia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), terão mais essa suplementação tecnológica das atividades operacionais de proteção.

Leia mais sobre a noticia transcrita abaixo, que foi publicada no Portal da PMMS.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), está reforçando a segurança dos municípios localizados nas regiões de fronteira. Nesta quinta-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja, o secretário José Carlos Barbosa, juntamente com Comandante-Geral da PMMS, oficializaram a operação do Sistema de Videomonitoramento da cidade de Naviraí, durante a solenidade de entrega de viaturas.

Ao todo, 10 câmeras de vídeo foram instaladas em pontos estratégicos a fim de coibir, prevenir e identificar autores dos principais crimes que ocorrem na região, como o tráfico de drogas, além de roubos e furtos de veículos. Para o governador Reinaldo Azambuja, o objetivo é monitorar a área de fluxo intenso na fronteira. “Vamos combater o contrabando de drogas, roubos, furtos, assassinatos, além de colaborar com a recuperação de veículos roubados”, disse.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, destacou a capacidade do videomonitoramento em ajudar na investigação de crimes, além de colaborar na segurança preventiva realizada pelas polícias. “São 10 câmeras que ajudam as forças de segurança nas intervenções preventivas e repressivas realizadas em uma extensa área”, afirmou.

O Sistema de Videomonitoramento em vias públicas foi implantado em oito municípios de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia: Amambai, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Mundo Novo, Naviraí e Ponta Porã. Para instalar o videomonitoramento nas cidades foram investidos R$ 3,9 milhões dos governos Federal e Estadual, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. A implantação das câmeras faz parte da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enafron).

Para coronel Waldir, “é uma ferramenta super importante no reforço da fronteira, ajudando no combate preventivo, repressivo desenvolvido pela Polícia Militar”.

Com o sistema de videomonitoramento, o Estado pretende combater a criminalidade, principalmente no que tange aos crimes de tráfico internacional de drogas, armamento e munição que possuem altos índices de incidência nas regiões de fronteira seca com os países Paraguai e Bolivia.

Fonte: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM