pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No Mato Grosso, policiais militares compartilham com escolares as experiências de proteção ao meio ambiente

A notícia transcrita a seguir foi publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso.

Informa sobre as atividades desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente, compartilhada com escolares da educação infantil e fundamental. Naquela oportunidade, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública do Batalhão de Polícia Militar Ambiental da PMMT apresentaram formas e meios utilizados na proteção da fauna e flora, naquele Estado mato-grossense.

Leia mais, na notícia transcrita a seguir:

Com uma programação extensa, voltada especialmente à preservação da fauna e flora, o Batalhão de Policia Militar Proteção Ambiental (BPMPA) celebrou a ‘Semana do Meio Ambiente’. Os eventos fizeram parte das comemorações do Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, data celebrada mundialmente.

As ações foram desenvolvidas por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA) do Batalhão e atendeu mais de 1,4 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas em Cuiabá e Várzea Grande.

Oito colégios receberam a visita de equipes de policiais do CEA entre os dias 29 de maio e esta sexta-feira(09.06). Nesses encontros os alunos assistiram palestras, esclareceram dúvidas e debatem sobre atitudes cotidianas e a importância da preservação ambiental.

Para o tenente-coronel Rodrigo Eduardo Costa, comandante do Batalhão Ambiental, as datas comemorativas são importantes, porém o trabalho preventivo deve ser diário e permanente. É por isso que ações semelhantes são realizadas por policiais ambientais durante o ano inteiro.

A repressão dos crimes ambientais também ocorre diariamente. Esta semana, por exemplo, policiais ambientais e fiscais da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), fizeram uma operação conjunta que resultou na apreensão de 1,1 tonelada de pescado irregular, quatro veículos, sendo dois deles roubados, e um freezer.

Denúncias

A pesca depredatória e outros crimes ambientais podem ser denunciados por meio dos 0800-65-3838 e 0800-65-3939, sem a necessidade de identificação.

Fonte: PMMT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM