pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Palmas, policiais militares que atuam no trânsito são treinados para usarem o Etilômetro

A capacitação dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Tocantins é atualizada constantemente, visando a melhoria da prestação dos serviços policiais militares.

O treinamento de utilização dos equipamentos — como é o caso do Etilômetro — é uma das capacitações recentes desenvolvida aos profissionais de atuam na polícia ostensiva de trânsito, conforme notícia publicada no portal da PMTO.

Leia mais sobre o assunto descrito na notícia transcrita a seguir:

A Polícia Militar realizou nos dias 26 e 29 de maio, instrução sobre o uso do Etilômetro e suas peculiaridades no preenchimento do Auto de Infração de Trânsito (AITR), com os policiais militares pertencentes ao Batalhão Rodoviário Estadual e Divisas (BPMRED), na sede da unidade em Palmas. Os aparelhos foram adquiridos através de convênio firmado entre o BPMRED e a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (AGETO). A instrução contou com a participação de um técnico da AGETO, José Antônio do Nascimento, que explanou sobre a importância da correta confecção do AITR. Na oportunidade foi possível a realização do uso do Etilômetro e seu manuseio. Por meio dessas novas aquisições o BPMRED atenderá a demanda do Batalhão, bem como os órgãos de apoio, como a PRF, AGETO e demais órgãos que atuam direta ou indiretamente na fiscalização de Trânsito. Com essa especialização dos policiais militares a Polícia Militar aumentará a fiscalização, evitando acidentes decorrentes da combinação entre álcool e volante.

Fonte: PMTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM