pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

24 municípios goianos contam com a Patrulha Policial Militar Maria da Penha

Em Goiânia, profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado de Goiás realizaram o 1º Curso de Capacitação para atual na Patrulha Policial Militar Maria da Penha (PPMMP).

Com o slogan Em briga de marido e mulher a Patrulha Maria da Penha mete a colher, as mulheres e os homens policiais militares qualificados durante o curso atuarão em 24 municípios goianos.

Leia mais sobre a notícia, transcrita abaixo, que foi publicada no portal da PMGO.

“As mulheres ao longo da história possuem um papel fundamental na humanização e construção de uma sociedade justa. Precisamos resgatar a importância das mulheres nas instituições de segurança pública, a experiência da policia colombiana mostra que a obrigatoriedade de 30% das vagas serem destinadas as mulheres ajudou, e muito, na mudança da policia não país”. A reflexão acima foi do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, na solenidade de encerramento do 1º Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha.

Policiais militares concluíram o nivelamento para atuar na Patrulha Maria da Penha em todo o Estado de Goiás. A formatura foi no auditório da Academia de Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (31), com a presença de diversas personalidades ligadas ao direito das mulheres.

Atualmente funcionam seis unidades da Patrulha Maria da Penha no Estado de Goiás nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Posse, Águas Lindas, Anápolis e Cidade de Goiás , após a conclusão do curso, mais 18 unidades serão abertas nos municípios de Caldas Novas, Catalão, Formosa, Goianésia, Iporá, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Novo Gama, Planaltina, Porangatu, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.

A unidade Maria da Penha foi criada em 2015 para se tornar a força especializada em atuar, preventivamente, no atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra mulheres, apoiando , também, no cumprimento das medidas protetivas.

Fonte: PMGO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM