pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Nadar em Paris”, nas águas naturais do Rio Sena, a partir de 15 de Julho de 2017!

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, cumpre a promessa feita “aos banhistas em busca de refresco”, destacou a Rádio França Internacional (RFI), no princípio da noite desta quinta-feira (1), após anunciar “a abertura da Bacia de La Villette (leste), no 19° distrito da cidade”.

Nesse sentido, a partir de 15 de julho de 2017, os “milhares de parisienses e turistas que circulam pela capital francesa durante o verão” poderão desfrutar dessa atividade ao ar livre e dar seus mergulhos “nas águas naturais do Rio Sena.

A novidade foi assim publicada pela RFI:

O projeto “Nadar em Paris” foi apresentado pela primeira vez ao Conselho municipal da capital francesa em junho de 2015, com o objetivo de incentivar a prática da natação entre parisienses e turistas. Segundo comunicado oficial da prefeitura de Paris, o projeto deverá permitir, daqui até 2020, a “modernização dos parques aquáticos e a criação de novas piscinas e áreas destinadas ao banho”.

A grande novidade, e a mais esperada pelos parisienses, no entanto, foi anunciada esta semana pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que tuitou: “Nós havíamos prometido! A partir deste verão em #ParisPlages [projeto de verão da capital francesa, com praias artificiais ao longo do Sena] vocês poderão nadar na Bacia de La Villette! ”. O anúncio foi saudado com alegria pela imprensa francesa e moradores da capital, acostumados a temperaturas que ultrapassam facilmente os 30 graus durante julho e agosto, os dois meses de verão acentuado no hemisfério Norte.

O espaço lúdico para banhistas em La Villette será dividido em três partes: uma área para crianças, que deverão estar sempre acompanhadas por um adulto, com profundidade de até 40 cm; uma piscina natural média de até 1,2 metros e uma grande área reservada aos nadadores mais experientes, com profundidade estimada em 2 metros. Todo o espaço, assim como toda a estrutura de verão de Paris Plages contarão com forte esquema de segurança e vigilância.

Depois dos “mergulhos”, as piscinas naturais

Este projeto é emblemático: será o primeiro espaço popular para a natação pública em Paris. Depois de organizar vários “mergulhos” [piscinas efêmeras às margens do Sena, em caráter experimental] nos últimos anos, particularmente na Bacia do La Villette, hoje alcançamos um dos nossos principais objetivos”, afirma Célia Blauel, adjunta da Prefeitura de Paris para questões relacionadas ao meio ambiente, ao desenvolvimento sustentável, ao uso da água e ao plano clima-energia-território.

“Há uma vontade real dos parisienses em recuperar espaços aquáticos na cidade e graças ao trabalho desenvolvido para melhorar a qualidade da água, nós saímos da ficção e chegamos na realidade desse projeto que permite que todos possam nadar em dias ensolarados”, declarou.

Em 2017, a abertura para o público do projeto “Nadar em Paris” acontecerá em 15 de julho. A partir de 2018, os banhistas poderão aproveitar as piscinas naturais entre meados de junho e meados de setembro. A frequência estimada pela Prefeitura de Paris é de 75 mil nadadores e mil banhistas por dia.

Fonte: RFI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM