São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro, reúne Conselho Comunitário de Segurança, com a presença do Comando da Polícia Militar

A liderança do município de São Francisco de Itabapoana mobilizou-se, nesta quarta-feira (31), para discutir questões de segurança pública com autoridades estaduais e municipais.

Localizado na mesorregião do Norte Fluminense, São Francisco de Itabapoana integra microrregião de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. É o município carioca limítrofe de Presidente Kennedy, um dos municípios capixabas.

O evento citado foi assim noticiado no portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ):

O Comandante Geral da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, CEL PM Wolney Dias e o Comandante do 6º CPA, CEL PM Baracho, participaram na manhã desta quarta-feira (31/05), em Travessão de Barra, em São Francisco do Itabapoana/RJ, de mais uma reunião do Conselho Comunitário do município.

Com a presença de autoridades estaduais, municipais e da população, foram discutidos diversos assuntos relacionados à Segurança Pública, para o Comandante Geral da PMERJ, CEL Dias, o encontro foi produtivo. “Vamos discutir propostas e idéias e o que estiver ao alcance da Polícia Militar será feito”.

Estiveram presentes também o Cmt do 8ºBPM, Ten Cel Fabiano; o comandante do 29ºBPM, Ten Cel Joao Carlos, o Comandante do 32ºBPM, Cel Wollmer; o Comandante do 36º BPM, Ten Cel Queiroz; o diretor da DPJM, Ten Cel Moura; a diretora da Policlínica de Campos, Maj Anick; a presidente dos Conselhos Comunitários de Segurança do estado do RJ, a Maj Claudia; a delegada titular da 145ªDP, Dra. Ivana Morgado; o presidente do Conselho Comunitário de São Francisco do Itabapoana, Sr. Romário Bernardo; a prefeita de SFI, a Sra. Francismar Barbosa Lemos; entre outros.

A notícia divulgada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana ressaltou a presença do Comandante Geral da PMERJ e a importância das discussões de estratégias de segurança para todo o município.

Destacou também que:

A prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos considera o encontro um momento importante para o município, levando-se em conta a necessidade da união da sociedade objetivando o combate à violência na região. “Trata-se de uma luta de toda a comunidade e estaremos juntos com os nossos parceiros, levantando ideias para a adoção de medidas que não deixem nosso município vulnerável à violência. Daremos todo o suporte para isso”, afirmou a prefeita.
Na visão do secretário geral do Conselho Comunitário de Segurança, Romário Teixeira Bernardo, a primeira medida fundamental será o levantamento dos principais problemas de segurança pública do Município, vindo em seguida a análise das questões que mais inquietam a sociedade, num processo capaz de gerar respostas adequadas à realidade local. “ Nossa divisa está desguarnecida, precisamos da implantação de um posto de policiamento entre São Francisco e o Espírito Santo, ficamos cerca de 45 quilômetros de distância do Posto 15 do BPRv; além do pleno funcionamento do posto Delta 22, localizado em Travessão de Barra e o aumento do efetivo policial atendendo a toda SFI” ,destacou Romário. “Temos apenas seis DPOs em todo município, considerado o terceiro maior em extensão territorial em todo o estado”, completou.
“Esperamos que até final do ano, já oferecer importante contribuição para o advento de um novo quadro da segurança pública local, com a redução dos índices de criminalidade no Município”, concluiu Romário.

Fonte: PMERJ e Prefeitura de SFI.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*