pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Caruaru, palco das festas juninas brasileiras, receberá atenção especial das forças de segurança penambucanas

A cidade pernambucana de Caruaru é uma das localidades brasileiras mais preferida neste mês de junho. Considerada um dos principais palco das festas juninas brasileiras, a cidade tem sido invadida por turistas brasileiros e de outras localidades do mundo.

Com o propósito de assegurar a tranquilidade de todos — cidadãos e visitantes — haverá um esforço dos profissionais das forças de segurança pública.

Segundo as informações da Secretaria de Defesa Social do Estado, “mais de 13 mil policiais atuarão nos quatro principais polos juninos e bairros da cidade. No Pátio de Eventos, serão instalados um centro de comando e uma plataforma elevada, com 14 câmeras de videomonitoramento.”

Em seguida, foram transcritas, do Blog do Governo de Pernambuco, outras informações sobre a atuação de proteção integrada a ser desenvolvida pelas polícias científica, civil, militar e Corpo de Bombeiros militares:

A cidade de Caruaru terá sua segurança reforçada no período de 3 a 29 de junho, quando ocorre o São João mais tradicional do Estado e conhecido em todo o País. Ao todo, 13.115 postos de trabalhos serão ocupados por policiais das quatro operativas (polícias Militar, Civil, Bombeiros e Científica), garantindo a ordem e a tranquilidade nos polos do Pátio de Eventos, Estação Ferroviária, Alto do Moura e Comidas Gigantes, além da atuação ordinária nos bairros do centro e zona rural da capital do Agreste.

“Fizemos um planejamento para garantir, aos caruaruenses e seus visitantes, um São João de paz. Vale ressaltar que já realizamos, este ano, operações importantes na cidade e região do Agreste, a exemplo da Força no Foco e Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (Rone), retirando de circulação integrantes de grupos de extermínio, tráfico de drogas e crime organizado”, destaca o secretário de defesa Social, Angelo Gioia.

Dentro do plano de segurança, a PM está ocupando 11.995 postos de trabalho ou lançamentos. Em sua atuação, a corporação contará com o apoio de uma Plataforma de Observação Elevada (POE), com 14 câmeras de videomonitoramento, a uma altura de 15 metros. A plataforma ficará, prioritariamente, no pátio, o maior polo, mas poderá ser deslocada para outros pontos. Também no Pátio de Eventos, será instalado um Centro de Comando e Controle Móvel (CICCM), no qual as forças de segurança da SDS, prefeitura, Samu, DER e outros órgãos coordenarão, de forma integrada, as operações.

Pela Polícia Civil, estão escalados para o trabalho 60 delegados, 305 agentes de polícia, 30 escrivães e 15 motoristas. Três delegacias irão funcionar em esquema de plantão. Durante a programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, uma delegacia será montada no prédio Central da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, localizado dentro do polo do Forró, para registrar as ocorrências, lavrar procedimentos e orientar preventivamente a população. A Delegacia Seccional de Caruaru, no bairro da Boa Vista II, estará funcionando 24 horas, assim como a Delegacia da Mulher (DPMUL), no bairro de São Francisco, que estará pronta para atender as queixas de violência doméstica/familiar em qualquer horário. Além das delegacias fixas, o ônibus da Polícia Civil estará estacionado no Alto do Moura para atender a população no dia 11 de junho e no final de semana de São João (23, 24 e 25/06).

Os bombeiros, que começaram seu trabalho com mais antecedência, vistoriando camarotes e estabelecimentos comerciais, estarão presentes na cidade com 648 lançamentos. O CBMPE contará ainda com uma estrutura de 1 posto de comando, 1 auto bomba tanque, 2 veículos de autorresgate, 1 ônibus e 5 plataformas elevadas. A Polícia Científica, por sua vez, escalou, para o período das festas, 62 profissionais (entre peritos criminais, auxiliares, papiloscopistas, médicos legistas e auxiliares), para atuação no Juizado do Forró, IML, IC e CICCM.

Fonte: Blog – Governo de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM