pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Muaná, policiais militares comemoram aniversário da sua unidade, com estrutura renovada

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) e que servem na 20ª Companhia Independente de Polícia Militar, comemoram o terceiro aniversário de criação e instalação daquela unidade operacional.

A 20 CIPM está subordinado ao Comando de Policiamento Regional da PMPA e tem responsabilidade territorial no município de Muaná, “localizado na Ilha de Marajó pertencente a Microrregião do Arari. Muaná é conhecida como a terra do camarão.”

Para conhecer mais sobre o evento, lei a reportagem publicada no portal da PMPA e transcrita em seguida:

 

Ao celebrar três anos de criação na tarde de ontem (28), a 20ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Muaná, comemorou a reforma estrutural de sua sede, o que vai trazer maior comodidade para os policiais e proporcionar serviço de qualidade à população muanense. A cerimônia contou com a presença do Tenente Coronel Edir Oliveira, Comandante do CPR XI, do prefeito de Muaná, Sergio Murilo dos Santos, de personalidades militares e civis e da população local.
De acordo com o Capitão Lucenildo Corrêa, Comandante da Companhia, as reformas estruturais realizadas na sede da 20ª CIPM foram pensadas para “Dar mais qualidade e conforto para os Polícias Militares desempenharem sua função”. Dentre as mudanças, estão a pintura das partes interna e externa do prédio, a aquisição de colchões novos para o alojamento dos policiais, a instalação de novas centrais de ar, além de reparos em geral. Os 25 policiais que compõem a companhia também se uniram e adquiriram aparelhos de ginástica que foram instalados na unidade como forma de aprimorar o condicionamento físico desses policiais. Outra novidade é a chegada da lancha de ação rápida, que também passou por reforma e estará à disposição da Companhia para auxiliar no combate à pirataria e ao tráfico de drogas na região.
A solenidade registrou outros momentos marcantes, como a entrega das Medalhas Tiradentes, Láurea do Mérito Pessoal e 20 anos de bons serviços e a menção honrosa feita ao Sargento Tertuliano de Oliveira, que serviu durante 27 anos na unidade. Personalidades parceiras da Companhia, como o prefeito do município e alguns vereadores receberam o “Diploma de Amigo da 20ª CIPM”. Quem também recebeu o certificado foi o senhor Paulo Sergio Gomes, que é borracheiro e atua diariamente em parceria com a unidade, sendo fundamental na manutenção das viaturas.
Antes de ser inaugurada em abril de 2014, a 20ª CIPM era um Destacamento Policial Militar. Atualmente, a unidade atua em toda a área do município de Muaná e é subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI.

Fonte: PMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM