pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Araxá, Minas Gerais, Polícia Militar forma nova turma do Proerd

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), a exemplo do que já foi registrado para outros policiais militares brasileiros estão, igualmente, empenhados na prevenção da violência e criminalidade que vitimizam crianças e adolescentes.

Uma das estratégias bem´sucedidas nesse empreendimento é o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) desenvolvido nas escolas, na maioria das vezes, localizadas em comunidades menos abastadas.

Nesse sentido, o policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar participaram de mais uma formatura do Proerd, realizada em Araxá, localizado na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que é o município sede daquela unidade operacional da PMMG.

No portal da PMMG, foram publicadas outras informações sobre o evento destacado que são transcritas a seguir:

Na última quarta-feira (23.05), o 37º Batalhão da Polícia Militar realizou, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento que aconteceu na sede da unidade, em Araxá, contemplou 62 crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil Dalva Santos Zema, do Bairro Bão de Açúcar I e Querobina Gomes Borges, do Bairro Pão de Açúcar IV.

O comandante do 37º BPM, tenente coronel Fernando Marcos dos Reis, presidiu a solenidade, que contou com a presença da comunidade escolar dos dois CEMEIs. Segundo o comandante do 37º BPM da cidade, o Proerd é fundamental para educação das crianças. “ A Polícia Militar desempenha um papel importante na conscientização, desde os anos iniciais, através do Proerd. O programa atua nas escolas com meios de prevenção às drogas, pois acreditamos que a prevenção caminha aliada à educação”, explicou

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM