pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Câmara Municipal de Tubarão, em Santa Catarina, homenageia o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública do 5º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) têm motivos para comemorar a homenagem recebida pelo tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa daquela Instituição Militar Estadual.

Leia mais outros detalhes do evento, transcritos em seguida, que foram publicados no portal da PMSC.

Na noite desta quinta-feira, 25, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), , recebeu da Câmara de Vereadores uma medalha de Honra ao Mérito, pelo trabalho realizado junto à Polícia Militar. A homenagem ocorreu durante sessão solene de outorga dos títulos honoríficos 2017, da Câmara, que aconteceu no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha), em Tubarão.

O ato, presidido pelo presidente do Legislativo Municipal de Tubarão, vereador Felipe Luiz Collaço, contou com a presença de diversas autoridades da região, além dos demais homenageados, convidados e familiares. O comandante da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Roberto Vidal Fonseca também prestigiou o evento.

Conhecendo melhor o comandante do 5º BPM

Silvio Roberto Lisboa, nasceu em 14 de março de 1974, em Florianópolis. É filho de Daura Filomena Lisboa e José João Lisboa e possui cinco irmãos. Aos dois anos de idade passou a residir em Palhoça, onde concluiu o ensino fundamental no maior colégio público da cidade.

Em 1988, ingressou na Escola Técnica Federal de Santa Catarina, se formando técnico em mecânica, em 1991. No mesmo ano passou no concurso para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina, estando com apenas 17 anos de idade.

Em dezembro de 1995, se formou oficial da Polícia Militar catarinense, sendo o primeiro colocado do curso, vindo a escolher a cidade de Tubarão para iniciar sua carreira, no 5º Batalhão de Polícia Militar.

Desde então, o agora tenente-coronel Lisboa, passou a se integrar novamente e a fazer parte da nossa cidade azul, constituindo aqui sua família ao se casar com a tubaronense Daniela Claudino Lisboa, com a qual tem duas filhas Maria Luíza e Natália.

Em 2002, concluiu o curso de Direito na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), instituição na qual concluiu três pós-graduações e que, desde 2005, ministra aula de Direito Penal e Criminologia. Já na Polícia Militar, se destacou como instrutor e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que desde 1999 já formou mais de 35 mil alunos, só em Tubarão.

Em março deste ano, aos 25 anos de carreira, o tenente-coronel Lisboa assumiu o comando do 5º Batalhão de Polícia Militar e vem demonstrando muita habilidade no comandamento de seus policiais, bem como um excelente relacionamento com os poderes públicos, iniciativa privada, imprensa e sociedade civil como todo.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM