“Samba: um século pelo som do Brasil” é o concerto da banda de música, no aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC divulga o concerto que será realizado em homenagem aos 182 anos de criação e instalação da Instituição Militar Estadual.

Leia e conheça outros detalhes sobre o evento, na notícia transcrita abaixo que foi publicada no portal da PMSC.

Dando continuidade às comemorações dos 182 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), será realizado no próximo dia 30, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o concerto da banda de música, intitulado “Samba: um século pelo som do Brasil”. Convidados como o grupo Brass Groove Brasil, Dudu Fillet e Banda e Eddy Stafin, dentre outros grandes músicos, farão parte da apresentação.
O espetáculo vai retratar a história do ritmo mais marcante da música brasileira, o samba, com a execução dos diversos estilos que o originaram e por aqueles que dele são vertentes, contando com a participação de renomados músicos catarinenses e arranjos musicais criados pelos integrantes da banda de música, “O Piano Catarinense”, e seus convidados.
O repertório do concerto conta com melodias como “Pelo telefone”, do compositor Donga (Ernesto Joaquim Maria dos Santos), que foi o primeiro samba gravado no Brasil no início do século XX; “Hotel California”, da Banda Eagles, numa inusitada transformação do clássico do rock internacional em samba; e “Não deixe o samba morrer”, de Edson Gomes da Conceição e Aloísio Silva, apresentando um dos exemplos dos grandes sambas de exaltação.
Mais de 70 músicos civis e militares participarão do espetáculo, cada um emprestando um pouco do seu talento para garantir o sucesso do evento beneficente em prol das entidades filantrópicas: Orionópolis Catarinense e Lar Recanto do Carinho.

Informações sobre ingressos no banner abaixo:

2

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*