pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Belém, Pará, Polícia Militar recebe visita de orientação técnica da Força Terrestre.

A situação de forças auxiliares e reserva do Exército, imposta constitucionalmente às instituições militares estaduais, implica em contatos periódicos dos comandos das IME e da Força Terrestre.

Um desses contatos aconteceu recentemente no município de Belém, onde o comando da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) recebeu o 3º Subchefe do Comando de Operações Terrestres e Inspetor Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil — General de Brigada Anísio David de Oliveira Junior.

O evento foi divulgado no portal da PMPA que transcrevemos a seguir:

O Comando Geral da PM recebeu na tarde da última terça-feira (16) a Visita de Orientação Técnica do General de Brigada Anísio David de Oliveira Junior, 3º Subchefe do Comando de Operações Terrestres e Inspetor Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. A visita da Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM) tem como finalidade executar ações de coordenação e controle das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
O General Anísio David e sua comitiva, composta pelo Coronel de Infantaria Andren da Silveira, Chefe de Divisão da IGPM; e pelo Coronel de Cavalaria Ronald de Aragão, da IGPM I; receberam as continências regulamentares da Guarda do Comando Geral da PM, sendo posteriormente recepcionados pelo atual Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Roberto Campos, bem como pelo Coronel Hilton Benigno, Secretário Adjunto de Gestão Operacional da Segup. Acompanhados pelos Coronéis da PM, o General e sua comitiva conheceram as instalações do Comando Geral e visitaram o Museu da Polícia Militar do Pará.
Durante a reunião técnica, que ocorreu no auditório do Comando Geral, Comandantes, Diretores e Chefes da PMPA apresentaram ao General Anísio David e a sua comitiva algumas estratégias implementadas pelas Seções Administrativas e pelos Comandos de Policiamento no estado. “A gente sai daqui contente, vendo que o caminho, a direção que está sendo seguida é uma direção de progresso, uma direção de melhoria da Polícia Militar”, afirmou o General, que, satisfeito com as apresentações feitas pelo efetivo de oficiais da PM, destacou o esforço do Comando da Polícia Militar em capacitar seu efetivo em busca de uma sociedade melhor. Para ele, o empenho da instituição somado ao incentivo e integração proporcionados pelo Exército Brasileiro pode garantir um maior reconhecimento da PM, não apenas no Brasil, mas também em outros países. “Temos militares da Polícia Militar do Pará em condições de participar de missões como as das Nações Unidas como policiais militares, de modo que eles estarão não só representando o Brasil, o policial brasileiro, mas o Estado do Pará, a instituição Polícia Militar do Pará”, declarou.
Ao fim da visita, houve troca de presentes para simbolizar a cordialidade entre as Forças. O Coronel Roberto Campos agradeceu a presença do General Anísio David e de sua comitiva.

Fonte: PMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM