pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

A Polícia Militar realiza Curso de Cabos em Bacabal, Maranhão.

Em grande estilo.  Assim foi marcada a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM (CEFC PM/2017), que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no salão de eventos “Classe A”, localizado no Bairro, Ramal, na cidade de Bacabal-MA.

O evento contou com a participação dos 25 (vinte e cinco) alunos, dos Batalhões 15º BPM (Bacabal) e 19º BPM (Pedreiras). Marcaram presença, além, dos militares, convidados, imprensa e algumas mães, que foram homenageadas pelo comando do 15º BPM, com distribuição de brindes.

O Curso Especial de Formação de Cabos PM (CEFC) teve início em sua fase presencial no último dia 17 de abril com término no dia de maio. Nesse período, os militares foram aperfeiçoados nos conhecimentos técnicos necessários para o desempenho da profissão policial militar por meio das disciplinas de prática do tiro de combate, de abordagem policial, de saúde física e de disciplina policial militar. A conclusão do curso, com aproveitamento, é um dos requisitos essenciais para nova promoção, que é terceiro sargento.

A solenidade foi aberta com a composição da mesa das autoridades. Em seguida o major capelão Raposo, ministrou a palavra de Deus e orou por todos os presentes. O Hino Nacional Brasileiro foi entoado por todos os presentes. O orador da turma foi o Cabo PM Valderi, que usando palavras simples e objetivas, elogiou o comando do 15º BPM, todos os instrutores e enalteceu o empenho de todos os formandos. Todos os cabos recém-formados receberam os seus certificados das mãos dos seus respectivos padrinhos e madrinhas.

A segunda parte da solenidade foi em homenagem às mães. Onde foi lido um texto de autoria do tenente coronel Eurico, onde exalta a mãe. A mãe, mulher, a mãe consanguínea de cada policial militar e a mãe militar, combatente, ambas guerreiras, cuidadosas e preocupadas com seus filho, mulheres altivas na criação, proteção e amor aos seus filhos. O tenente Saraiva, também homenageou as mães, recitando um poema de sua autoria.

O cabo Everton, que pertence ao 19º Batalhão da cidade de Pedreiras, usou a palavra representando os demais concludentes e disse da sua satisfação em adquirir novos conhecimentos e fazer novas amizades, fortalecendo a união de grupo.

O comandante do 15º BPM, tenente coronel Eurico, disse da satisfação de receber o curso em seu Batalhão, da ajudar na qualificação de cada concludente e que este aperfeiçoamento se refletirá lá fora, numa melhor prestação de serviço por parte de todos estes policiais que passaram por este treinamento. Também agradeceu ao comando da PMMA, através do coronel Frederico Pereira, pela confiança dispensada e se colocou a disposição do comando Geral da Instituição para novos desafios.

02

Fonte: PMMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM