0

No Rio de Janeiro, Subprocurador Geral ministra Aula Magna aos novos cadetes da Polícia Militar.

Notícia postada no twitter da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), e publicada no portal daquela Instituição Militar Estadual (IME), informa que o Subprocurador Geral do Estado, Fernando Barbalho, ministrou uma Aula Magna aos cadetes que ingressaram recentemente naquela IME.

Os cadetes ingressantes participaram no último dia 13, data em que a PMERJ comemorou os 208 anos de criação e instalação. Naquela oportunidade, receberam solenemente, conforme vídeo destacado, o “Espadim Tiradentes”, que é o símbolo do Cadete da Polícia Militar Brasileira.
Os novos cadetes integram a primeira turma de candidatos selecionados, quando uma das exigências era a comprovação de possuir o Curso de Bacharel em Direito em Escola reconhecida oficialmente.

Após a conclusão do curso ora iniciado, na solenidade de formatura, os aprovados participarão de outra solenidade, quando devolverão o espadim recebido no dia 13/5, para receberem a espada, que é o símbolo do Oficial da Polícia Militar Brasileira.

Eis a nota publicada no twitter:

o Subprocurador Geral do Estado, Fernando Barbalhoconcede aula inaugural à 1ª turma de cadetes bacharéis em Direito da Polícia Militar

Fonte: Twittter e portal da PMERJ.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*