pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

2ª reunião da “Comissão mista capixaba” que discute melhorias para as instituições militares estaduais.

Conforme foi acordado na reunião noticiada pelo Pontopm, aconteceu a segunda reunião da Comissão Mista Capixaba, “criada para discutir as demandas por melhorias nas instituições da Polícia Militar e Bombeiro Militar e as possibilidades do Governo do Estado do Espírito Santo em atendê-las.”

Uma nota publicada no portal do Ministério Público do Estado do Espírito Santo informa os detalhes sobre a reunião, transcritos a seguir:

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou na quinta-feira (27/03), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, a segunda reunião da Comissão Mista criada para discutir as demandas por melhorias nas instituições da Polícia Militar e Bombeiro Militar e as possibilidades do Governo do Estado do Espírito Santo em atendê-las. A pauta tratou de mudanças da lei referente às promoções de praças e oficiais dos quadros administrativos.

Ficou acordado que as próximas reuniões entre as associações militares e os Comandos-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar deverão ser registradas em ata e encaminhadas à Comissão Mista.

As associações militares apresentaram uma minuta de projeto de lei complementar que regulamenta a carga horária de trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros. O projeto será avaliado até a reunião da comissão no dia 6 de junho, quando os representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informarão se será possível o Governo encaminhar a matéria à Assembleia Legislativa.

A PGE também informou que requereu a suspensão da Ação Civil em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo referente ao movimento paredista da PM. A suspensão foi deferida a publicada no Diário Oficial do Estado.

As próximas reuniões serão realizadas nos dias 18 de maio e 06 de junho, às 13h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, sede do MPES, em Vitória, para a deliberação dos temas debatidos.

Participaram da reunião os promotores de Justiça Paulo Panaro Figueira Filho, Hermes Zaneti Junior e Cleto Vinícius Vieira Pedrollo; os presidentes e advogados das associações que representam os policiais militares e bombeiros militares; além do secretário estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeu; e de procuradores do Estado.

Saiba mais

A Comissão Mista foi proposta pelo MPES durante a audiência de conciliação realizada na tarde do dia 16/03, com o objetivo de estabelecer um canal concreto de diálogo entre as partes legitimamente envolvidas e interessadas na questão relativa ao movimento reivindicatório por melhorias nas instituições da Polícia Militar e Bombeiro Militar, realizado por “Mulheres, parentes e amigos da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo” durante o mês de fevereiro.

A intenção é que a comissão debata as principais demandas e as possibilidades do Governo do Estado do Espírito Santo em atendê-las, face o compromisso assumido de agir para o reconhecimento do trabalho realizado, valorização da PM-ES, de seus integrantes, condições de trabalho e diálogo entre todos os envolvidos na questão.

Fonte: MPES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM