pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Teresina, no Piauí, Polícia Militar festeja o “Dia das Mães” e homenageia as mães policiais militares.

Dois momentos muito significativos marcaram as homenagens prestadas, às mães, pela Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI). No primeiro, foi o momento de agradecimento, quando os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública estiveram reunidos, durante celebração de culto a Deus. No segundo, a banda de música daquela Instituição Militar Estadual (IME) fez uma apresentação pública. Na ocasião, mães presentes receberam flores dos militares.

Primeiro momento – agradecimento

No portal da PMPI, o primeiro momento foi assim destacado:

Em uma bela cerimônia religiosa realizada na Capela Militar de São Sebastião e conduzida pelo Capelão da PMPI Pe. Carlos, Policiais Militares homenagearam as mães que trabalham na instituição e todas as mães pela data alusiva ao seu dia na manhã de hoje (12).

O Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, e o Comandante Geral, Coronel Carlos Augusto, estiveram presentes nesse evento de ação de graças, juntamente com oficiais e praças da corporação. Na ocasião, ambos felicitaram a todas as mães e prestaram suas homenagens, ao mesmo tempo em que se desculparam por não poderem permanecer até o final da missa, pois precisaram viajar para Paulistana-PI, onde prestarão solidariedade aos familiares do Cabo Daniel, morto ontem na cidade de Paquetá-PI.

Para o Major Pe. Carlos, esse foi um momento tanto de dar graças a Deus pelo dom das mães, que são uma benção de Deus, como de confraternização em nome desse dia. “Foi belíssimo. Foi uma celebração mais que das mães. Foi uma celebração do amor que nós temos uns para com os outros. E isso o Comandante focalizou muito bem quando ele disse que nos precisamos nos encontrar mais, precisamos ser mais fraternos. Aquela palavra foi muito importante”, completou.

Também esteve presente o Capitão Pr. Wilson, que disse se sentir honrado em participar da solenidade. “Para mim, mãe é o ser que Deus toma nas mãos para realizar o maior milagre da vida, que é quando gera um filho, proporcionando uma nova vida. Mãe deve ser sempre honrada, e hoje é dia em que deve haver uma reflexão muito grande. Que Deus possa abençoar todas as mães hoje, que possa dar saúde àquelas que estão enfrentando enfermidades, e transforme suas tristezas em alegrias, seus problemas em bênçãos e as suas lutas em vitórias”, roga o Pastor.

No mesmo dia, a Banda de Música da PM fez apresentação musical no centro de Teresina, com distribuição de rosas.

O Comando da Polícia Militar do Piauí deseja a todas as mães um Feliz Dia das Mães, como muito amor e muita paz.

Segundo momento – alegria de ver a banda tocar

Após ouvir e ver a banda tocar, as mamães piauienses receberam as homenagens prestadas da PMPI, segundo a nota publicada no portal daquela IME, com os seguintes detalhes:

Após a Celebração da Missa das Mães, ocorrida na Capela Militar de São Sebastião, a Polícia Militar do Piauí deu continuidade às atividades comemorativas ao Dia das Mães. A Banda de Música da PM realizou apresentação musical na Praça Rio Branco, no centro de Teresina, na manhã de hoje (12).

Durante a homenagem, o Tenente-Coronel John, Diretor de Comunicação da corporação, distribuiu rosas às mulheres presentes, ato simbólico como forma de presentear a todas as mães piauienses por esta data tão especial.

Fonte: PMPI 1 e 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM