pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Arapiraca, no Alagoas, Polícia Militar amplia capacidade operacional com mais 18 rocanianos.

Profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL) concluíram as atividades de treinamento para atuarem na Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

Nota publicada no portal da PMAL informa os detalhes sobre o treinamento e a solenidade de encerramento, com apresentação da ROCAM SHOW composta pelos concluintes do treinamento.

A formatura do Estágio de Nivelamento em Rocam (Enor) ocorreu durante a noite desta sexta-feira (12), no Bosque das Arapiracas. O curso, que foi promovido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), situado em Arapiraca, formou 18 militares pertencentes ao Batalhão, além de representantes de outras unidades como, como 9º BPM, 10º BPM e 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I). A solenidade contou com apresentações dos militares e diversas homenagens.

O Estágio de Nivelamento Operacional teve início no dia 24 de abril e encerrou no dia 12 de maio. Onde os militares passaram por treinamentos para integrarem as guarnições, que tem como pilar a agilidade, a flexibilidade e a rapidez.

“Não há lugar em Arapiraca que a Rocam não chegue em cinco minutos. A frase é citada pelos Rocanianos para demonstrar a agilidade da equipe.

Durante a solenidade os novos Rocanianos homenagearam autoridades militares e civis que contribuíram no curso e que reconhecem a necessidade do policiamento em motocicleta, na cidade de Arapiraca.

Foram homenageados o tenente coronel Ênio Bolivar de Albuquerque, comandante de 3º BPM, o capitão Samuel Sidney Oliveira Silva, o tenente Emanuel Pedro Santos Silva, o também tenente Jhônatas Barbosa de Farias, o sub-tenente Erculano, o sargento Cícero Lopes, o cabo Jair Antônio da Silva, o cabo Elton Ramos da Silva e o cabo Thiago Gama dos Santos.

Já os agraciados da Polícia Civil foram: Marcelo de Holanda Pessoa, Marcelo de Oliveira Silva, Warner Sandro Nascimento Oliveira e Giseldo da Silva Santos. Todos receberam placas e certificados entregues pelos formandos.

A solenidade também contou com a entrega de placas para os três primeiros colocados do curso de nivelamento, que foram respectivamente: tenente Ramon da Silva Rimeiro, e os soldados Cleberson Ferreira da Silva e Ronaldo Cardoso de Lima. Os demais formandos receberam placas que foram entregues por parentes e convidados do evento.

Ao final da solenidade os novos rocanianos realizaram uma apresentação de habilidades ao público presente, com a ROCAM SHOW.

Fonte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM