pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Câmara Estadual de Tocantins destaca atuação da Polícia Militar na prevenção do uso de drogas.

A Câmara Estadual de Tocantins reconheceu as ações de polícia comunitária praticadas pelos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

Os legisladores tocantinenses aprovaram uma menção honrosa do deputado estadual Jorge Frederico, destaca atuação dos policiais militares, da PMTO, nos últimos 15 anos, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), planejado e executado em 94 municípios daquele Estado.

A exemplo do que acontece nas demais unidades da República Federativa do Brasil, os profissionais da PMTO, homens e mulheres, têm-se empenhados nesse esforço, com informações metodológicas do Proerd, para alertar as crianças e adolescentes a se afastarem das drogas. Com isso, previne-se o crime, a violência e o medo do crime, vetores indicativos da violência criminosa registrada nos municípios brasileiros.

Leia mais destaques da nota publicada no portal da PMTO.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, recebeu, nesta semana, votos de aplausos do deputado estadual Jorge Frederico, honraria concedida pela Assembleia Legislativa, que, na ocasião, parabenizou a corporação pela comemoração dos 15 de anos de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, Proerd.

O requerimento nº 937/2017 foi aprovado pela Casa de Leis na sessão ordinária do dia 26 de abril, o qual explicitou a importância do Proerd que oferece atividades educacionais em sala de aula para crianças e adolescentes. Ajudando a preparar uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam bastante ênfase a resistência às pressões cotidianas ao uso de drogas e violência.

O Proerd é um programa de caráter preventivo social posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolvendo currículos do ensino fundamental e currículo pais.

O comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, agradeceu a honraria do deputado estadual e destacou o empenho dos policiais militares/instrutores que atuam diariamente nas escolas em prol de oferecer um futuro melhor às crianças e adolescentes, por meio de ensinamentos que enfatizam o exercício da cidadania, uma vida saudável e com relações sociais adequadas para o bem-estar social.

Nos 15 anos de atuação do programa mais de 350 mil crianças foram diplomadas em todo o estado. Atualmente, o programa está presente em 94 municípios do Tocantins.

Fonte: PMTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM