pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No Rio de Janeiro, unidades especializadas da Polícia Militar realizarão treinamento simulado!

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) participarão de um treinamento simulado, visando o aperfeiçoamento prático dos ensinamentos adquiridos para a gestão de conflitos e eventos críticos.

Os detalhes sobre as atividades do treinamento foram publicadas no portal da PMERJ e são transcritas a seguir:

Nesta quarta-feira (10/05), a partir das 10h, as Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) irão realizar um exercício simulado de ocorrência com reféns. A ação iniciará a partir de um roubo frustrado a um estabelecimento financeiro, que na sequência os criminosos irão se esconder nas dependências de um hotel em São Conrado, mantendo alguns hóspedes como reféns.

O exercício tem como objetivo treinar a capacidade de resposta neste tipo de ação. A simulação faz parte de um programa de treinamentos do COE e prioriza a preparação a crises que envolvem a tomada de reféns em pontos sensíveis.

A ação irá envolver cerca de trinta policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). O treinamento vai abranger o acionamento da Unidade de Intervenção Tática (UIT), desembarque de policiais pelas aeronaves, socorro de vítimas, demonstração de equipamentos, posicionamento de atiradores de precisão e utilização de cães de neutralização e de faro de explosivos.

O exercício será aberto para cobertura da imprensa.
Serviço:
Gran Meliá Hotel, São Conrado – Av. Niemeyer, 769 – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ
Quarta-feira (10/05), das 10h às 14h.

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM