pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares e civis roraimenses realizaram curso sobre polícia comunitária.

O exercício das atividades de #políciaostensivaeapreservaçãodaordempública constitui a base constitucional da missão da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR). O desenvolvimento daquelas atividades é da responsabilidade dos membros daquela Instituição Militar Estadual (IME). À essa compete promover a atualização profissional para que eles possam prestar melhores serviços policiais militares.

Nessa direção, foi realizado “o Curso de Promotor de Polícia Comunitária voltado a civis e policiais militares”, concretizando o objetivo descrito anterior, além de ampliar o conhecimento dos profissionais para que desenvolvam ações de polícia ostensiva comunitária e operações de preservação da ordem pública da forma esperada pelos cidadãos e comunidades roraimenses

A notícia publicada no FaceBook da PMRR explica, detalhadamente, diversos aspectos da realização e encerramento do evento de aprimoramento técnico profissional dos servidores militares estaduais.

Segurança Pública, de acordo com a Constituição Federal, é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Com base nisto que a Polícia Militar de Roraima realizou o Curso de Promotor de Polícia Comunitária voltado a civis e policiais militares que atuam nos 14 municípios do interior do Estado. As aulas iniciaram no dia 24 e encerram no sábado, dia 29 de abril, no Auditório do Quartel do Comando Geral.

O curso contou com a participação de 10 civis e 24 PMs que atuam nos 14 municípios de Roraima. Durante as mais de 40 horas os participantes tiveram aulas de direitos humanos, gestão pública voltada à qualidade na segurança pública, mobilização social, relações interpessoais, além de aprenderem sobre a filosofia de polícia comunitária.

“Agora eles também poderão disseminar a filosofia de polícia comunitárias em suas respectivas localidade, possibilitando atuarmos de forma mais harmônica no interior além de implantar, criar e ampliar projetos sociais de segurança pública, como é o caso do PROERD”, declarou o Comandante do Policiamento do Interior, Coronel Wilson Nunes.

Polícia comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a Polícia Militar, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, desordens e outros delitos que causem insegurança na comunidade.

“A comunidade do interior tem uma excelente receptividade onde já existem muitas pessoas que trabalham em prol dos objetivos coletivos e abertos à parcerias com a polícia”, disse um dos instrutores do curso Subtenente Glábio Viana.

Fonte: PMRR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM