pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Curitiba (PR), no Canal da Música, centenas de pessoas viram o “Projeto ‘DNA de Herói’ da Polícia Militar”.

Mostrar-se de forma transparente, detalhando aspectos do cotidiano, muitas vezes desconhecidos, é um desafio. Mas é uma das formas de os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública se aproximarem dos cidadãos e comunidades a quem servem.

A Polícia Militar do Estado do Paraná aceitou o desafio. Constituiu o “Projeto ‘DNA de Herói” e mostrou-se publicamente.

Leia a reportagem que a Jornalista Marcia Santos, da PMPR, publicou, no portal daquela instituição:

Centenas de pessoas participaram de um evento da Polícia Militar que aconteceu neste sábado (06/05) no Canal da Música, em Curitiba (PR). O projeto, denominado “DNA de Herói”, tem como objetivo o bem-estar e a qualidade de vida dos militares estaduais e seus familiares, bem como proporcionar um momento de confraternização e integração. Durante a tarde ações voltadas para a saúde mental, atividades lúdicas e estandes das unidades especializadas da corporação ficaram disponíveis a todos.

“A expectativa do Comandante-Geral, ao estabelecer as normas de ações na corporação, tem levado sempre o discurso de que a dimensão humana do militar estadual é fundamental. Nesse sentido não há como entender o profissional de segurança pública sem conhecer sua família que é seu elo de apoio e de sustentação. Diante desta realidade a PM, através de diversos órgãos, promoveu este evento que valoriza a vida e mostra que a instituição está preocupada com seus integrantes e dependentes”, disse o Diretor da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), coronel Nelson Argentino Soares Júnior.

Os policiais e bombeiros militares que estiveram no evento puderam visitar a oficina de Terapia Ocupacional com a apresentação de obras produzidas pelos pacientes do Centro Terapêutico, uma oficina de Arteterapia, terapia ocupacional, fazer exames rápidos de saúde e também fazer uma ficha de avaliação física. “Estou há 33 anos na corporação e já participei de várias atividades, mas há muito tempo não tínhamos algo parecido como o que tivemos hoje. Fico feliz pelo respeito e consideração com que fomos tratados”, ressaltou o cabo Paulo Henrique Gonzatto, que atua na Casa Militar.

“Achei o evento de extrema importância, ainda mais no momento em que vivemos de tanta violência. É confortante escutar uma mensagem de esperança e, principalmente, mostrar que o policial tem um papel essencial na sociedade. Nossos filhos precisam ver que temos um compromisso com a população paranaense e devem se orgulhar disso. A organização está de parabéns e espero que tenhamos mais ações como esta”, afirmou o capitão Marcos José da Silva, integrante do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Além de todas as ações disponíveis para os adultos, as crianças puderam se divertir na piscina de bolinha e nos brinquedos infláveis, fizerampassear a cavalo, fazer desenhos e pintura no rosto. “Fiz muita coisa hoje, brinquei bastante e aprendi muito. Adorei poder conversar com os policiais e me divertir com eles. O que mais acho legal nesta profissão é porque eles salvam vidas”, destacou o pequeno Ricardo Rothenburg, de 7 anos, que estava eufórico com tantas opções de atividades.

Segundo o Chefe da 5ª Seção do Estado Maior da PM, tenente-coronel Vanderley Rothenburg, o evento foi pensado para mostrar ao militar estadual as novas alternativas de valorização que são desenvolvidas pela Polícia Militar há alguns anos. “Geralmente fazemos atividades para o público externo e sentimos a necessidade de fazer algo voltado para a família do policial e bombeiro militar. Aproveitamos o dia para que houvesse esta confraternização e integração entre as pessoas”, explicou.

Os militares estaduais e seus familiares também puderam acompanhar a exposição dos materiais e equipamentos das unidades especializadas da PM, além de assistirem uma apresentação teatral. “Eventos como este valorizam o militar estadual, permite que nossas famílias conheçam um pouco da nossa realidade e nos possibilitam aprender mais sobre outros batalhões da instituição”, conta a cabo Tatyana Linhares Cordeiro Budziak.

Ações como esta são desenvolvidas pela Polícia Militar com o objetivo dar qualidade de vida aos homens e mulheres que dedicam-se diariamente para proteger e garantir a segurança da sociedade paranaense, fortalecendo a autoestima e estreitando os relacionamentos da corporação com a família de seus militares estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM