pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No “Dia da Cavalaria”, Regimento catarinense homenageia os 182 anos da Polícia Militar!

Na última quarta-feira, 3, foi realizado na Guarnição Especial De Polícia Militar Montada (Cavalaria), a solenidade comemorativa aos 182 anos da criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), comemorado no dia 5 de maio, e também ao Dia Nacional da Cavalaria, dia 10 de maio.

Estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Giovani Cardoso Pacheco, o comandante de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), coronel Milton Kern Pinto, o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Marcos José Besen, e o deputado estadual Kennedy Nunes, entre outras autoridades civis e militares, policiais militares e familiares.

Durante a solenidade, foram entregues os diplomas de mérito da PMSC aos policiais da Cavalaria que passaram para a reserva remunerada, e também os brasões de mérito pessoal, que agracia os profissionais que se destacaram no desempenho de suas funções.

Além disso, houve o ato de condecoração com a medalha do mérito policial por tempo de serviço e medalha de mérito da Cavalaria. Ainda foram agraciadas as autoridades que prestam apoio a PMSC com o título de Amigo da Cavalaria.

O subcomandante-geral, coronel Araújo Gomes, destacou a importância da Cavalaria pelo seu aspecto histórico, no emprego em ações de distúrbios civis e também no âmbito social com as atividades de equoterapia.
Já o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Besen, ao se pronunciar, discorreu sobre o trabalho desempenhado pelos homens e mulheres da unidade, e falou sobre a essência cavalariana. “A cavalaria é mais que uma arma, mais que um processo de policiamento ostensivo, é um estilo de vida que mantém ainda hoje alguns princípios do código de honra do cavaleiro: a fidelidade à palavra dada, a lealdade e a generosidade”, exaltou o oficial.
Na ocasião, também foi realizada a inauguração da obra Street Art, feita pelo artista muralista Thiago Furtado, conhecido como Thiago Valdi. A iniciativa faz parte do plano de comando do atual comandante da Cavalaria, a fim de, por meio da arte, aproximar cada vez mais a polícia da sociedade e, além disso, pretende com o projeto preencher os muros do quartel, dando mais vida e visibilidade a unidade montada.

GALERIA DE FOTOS: CLIQUE AQUI

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM