pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Nas comemorações dos 182 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, “Cavalaria realiza Torneio Hípico”!

Na programação comemorativa dos 182 anos da Policia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, que atuam na polícia ostensiva montada participaram de um torneio hípico.

Outras informações sobre o evento, foram publicadas, no portal da PMSC, e assim destacadas:

A Guarnição Especial de Polícia Militar Montada (Cavalaria), realizou na terça-feira, 2, um Torneio Hípico em sua sede, no município de São José.

O evento contou com a presença das delegações de Joinville, Lages, Criciúma e de São José. Foram ao todo 50 policiais militares que participaram do grande evento.

Dentre as competições foram realizadas provas de salto de 0,80 cm, 1 metro e adestramento policial a cavalo e agility. Os melhores classificados participaram das provas de eliminações sucessivas, onde os competidores competem um contra o outro, passando pelo mesmo percurso em provas espelhadas, e é eliminado o que chega por último e comete mais faltas.

As provas tem a finalidade de impor aos cavaleiros a superação de obstáculos encontrados no ambiente em que desempenham as atividades profissionais, e a consequente elevação do padrão técnico do conjunto, cavalo e cavaleiro.
Os competidores que conquistaram o primeiro lugar foram:
Classificação final do Agility: 3º sargento Adenir Pascoino – Esquadrão de Joinville
Prova espelhada: soldado Alexandre Santos Soares – Guarnição Especial de Polícia Militar Montada
Prova de salto 0,80cm: soldado Eduardo Anzilieiro – Esquadrão de Lages
Prova de Salto 1,00m: cabo Coelho – Guarnição Especial de Polícia Militar Montada

Ao fim das provas, todos se reuniram em uma confraternização em que ocorreu a premiação com troféus e brindes aos melhores colocados em suas respectivas modalidades.

Após a entrega da premiação, o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Marcos José Besen, agradeceu a presença das delegações e todos que se envolveram na organização do evento.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM