Em São Miguel do Oeste: Polícia Militar de Santa Catarina recebe turma de alunos soldados!

Os futuros profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, que se tornaram membros da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e foram designados para São Miguel do Oeste, foram recepcionados na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron) sediado naquele município.

Na solenidade programada para a recepção e boas vindas dos novos soldados, encontravam os comandantes da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) e do 11º BPM/Fron, além dos oficiais integrantes das respectivas unidades da PMSC.

Nota publicada no portal da PMSC destacou também que:

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta semana a formação de 950 novos policiais militares no Estado. Na quinta-feira, 4, os alunos que realizarão o curso de formação no quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron), em São Miguel do Oeste, se apresentaram na unidade.

Os futuros soldados foram recepcionados pelo comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron), coronel Dirceu Neundorf, pelo comandante do 11º BPM/Fron, tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral, e os oficiais que compõem o comando das duas unidades. O comandante da Região, ao fazer uso da palavra, deu as boas-vindas aos alunos e salientou a responsabilidade e o compromisso com a sociedade catarinense que se inicia já no curso de formação, onde ao término os novos policiais estarão aptos para atuarem nas inúmeras atividades relacionadas a segurança pública desempenhadas pela Polícia Militar em prol do cidadão.

Os futuros soldados ingressaram na PMSC após realizarem concurso público composto de várias etapas seletivas. A formação será realizada em São Miguel do Oeste com uma carga horária de 1240 horas aula divididas em várias disciplinas, como Direto Penal e Civil, Legislação Militar, técnicas de abordagem, Diretos Humanos e policiamento comunitário, tiro policial, entre outras. As aulas serão ministradas por policiais militares com formação especifica nas disciplinas.

Fonte: PMSC.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*