pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Militar Estadual do Espírito Santo foi selecionado para doar Medula Óssea!

O senso de proteção ao semelhante é um dos princípios observados pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública durante cada uma das jornadas de trabalho dos policiais militares brasileiros.

Com os policiais militares capixabas, a situação não é diferente!

Dispostos, dedicados e zelos, os profissionais da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) estão disponíveis, quando convocados, a exemplo do que aconteceu com o Sargento Ebizail.

Clique na imagem para amplia-la.
Leia o texto abaixo, publicado no portal da PMES, informando sobre a doação de Medula Óssea que que o militar estadual se dipôs voluntariamente

Na última semana, o 3º sargento Ebizail recebeu o contato do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que informou ter encontrado pessoa compatível para receber doação de medula óssea.

Incluso há seis anos no cadastro de doadores, o sargento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiu ao Hemocentro de Colatina nesta terça-feira (02), onde era esperado para realizar nova bateria de exames de sangue necessária à continuidade do procedimento de doação da medula. Na época do cadastro inicial, o policial militar teve uma amostra de sangue recolhida para verificação da compatibilidade entre doador e receptor.

Medula óssea

De acordo com o Instituto Nacional do Cancêr (Inca), o transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. O fator que mais dificulta a realização do procedimento é a falta de doador compatível, já que as chances de o paciente encontrar um doador compatível são de 1 em cada 100 mil pessoas, em média.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM