pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar da Bahia implementa o “gerenciamento de estresse e técnicas de respiração”.

A exemplo do que já foi publicado neste Pontopm

[…] todos os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública estão sujeitos ao estresse, independente do local — seja nos aquartelamentos ou nas ruas —, ou da atividade — administrativa ou operacional — desenvolvida. Observa-se, também, que os profissionais — entre 25 e 41 anos e mais propensos ao estresse — integrantes das categorias de maior potencial, físico e maturidade profissional etc., de empregabilidade funcional”.[…]

A conscientização de que é preciso buscar os meios adequados para prevenir situações desconfortáveis para os policiais militares, tem sido uma das metas da maioria das instituições militares estaduais. E, nessa direção, a Polícia Militar do Estado da Bahia, segundo nota publicada no seu portal, demonstra a importância de proteger seus membros, a fim de que possam continuar a proteger os cidadãos e comunidades baianas.

Leia, na íntegra, a nota publicada pela PMBA:

A Polícia Militar, por meio do Departamento de Promoção Social (DPS), realiza entre os dias 2 a 5 de maio, das 8h às 11h, no auditório do Colégio da Polícia Militar – CPM Lobato, o Programa de Gerenciamento de Estresse e Técnicas de Respiração. Promovida pela Organização Arte de Viver, a iniciativa visa preparar policiais militares para o enfrentamento das ocorrências de alto risco, bem como oferecer aos profissionais condições para melhorar a qualidade de vida. Participarão dessa primeira turma 200 policiais de diversas unidades da Corporação.

O quê? Programa de Gerenciamento de Estresse e Técnicas de Respiração.

Quando? De 2 a 5 maio, das 8h às 12h.

Onde? Auditório do Colégio da Polícia Militar – CPM Lobato, situado na Rua Joanes da Península, s/nº, no bairro Lobato.

Quem? 200 policiais militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM