pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na Polícia Militar do Rio de Janeiro: apoio fisioterápico, sempre que necessário!

As atividades da polícia ostensiva e preservação da ordem pública são desenvolvidas diariamente, nas atividades estratégicas, táticas e executivas.

As atividades executivas são responsabilidades das unidades operacionais.

Essas unidades são responsáveis pelas atividades de linha — no contato direto com os cidadãos e comunidades —  e pelas atividades de apoio à educação profissional, finanças, logística, saúde, dentre outras.

As unidades executivas das atividades de linha são da responsabilidades dos batalhões, companhias, pelotões, destacamentos, postos de observação. Encontram-se nas pontas do sistema operacional da Instituição Militar Estadual. No caso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), há, também, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) que atuam o mais próximo possível dos cidadãos e comunidades. As unidades executivas de linha constituem-se, na maioria das vezes, o único serviço público que funciona durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias no mês e 365 dias no ano. Isso o torna de alcance mais fácil para todos os necessitados dos cuidados devidos pelo Estado, a despeito de não ser, exclusivamente, o de proteção.

As unidades executivas das atividades de apoio estão nas pontas dos sistemas administrativos. São as escolas de formação, especialização e pós-graduação, no caso do Sistema Educacional. São os hospitais e centros de tratamentos (fisiátricos, odontológicos, psicológicos), no caso do Sistema de saúde e as outras dos demais sistemas existentes em cada Instituição Militar Estadual.

Nesse sentido, os que se empenham nas atividades executivas de linha, estão certos de que podem contar, sempre que necessário, com os colegas de profissão que atuam nas atividades executivas de apoio, a exemplo do que é mostrado no vídeo da PMERJ, onde são destacadas as atividades fisioterápicas, indispensáveis às recuperações traumáticas em consequência dos diversos acidentes possíveis na atividade policial militar.

Certamente que outras instituições militares estaduais do Brasil têm organização similar à da PMERJ. Mas, conforme mostrado no vídeo, muitos ainda ignoram sobre os serviços de apoios que lhes são oferecidos.

Por isso, comunicar é preciso!

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM