Na Região de Uberaba, em Minas Gerais, mais policiais militares para reforçar as ações de polícia ostensiva!

As imagens do vídeo mostram a realidade dos primeiros dias da formação dos novos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública para a Região de Uberaba. As declarações do comandante explicam a finalidade dos novos policiais militares e a jornada que os esperam para protegerem os cidadãos e comunidades daquelas importantes cidades do Triângulo Mineiro,

Iniciaram as atividades para os novos policiais militares que participaram, direta ou indiretamente, das mais diversas atividades que compõem a formação de um(a) policial militar. Cada momento da extensa atividade educacional, com nova aprendizagem e novo conhecimento de uma nova cultura, com os seus ritos símbolos e significados até então desconhecidos pelos soldados alunos e seus familiares.

Então, após muitos momentos, chegou o esperado Dia da Formatura! É um dia muito importante para aqueles que presenciam o cerimonial policial militar. É um dia de encontros e reencontros. Pais e filhos de mãos dadas, abraçados cumprimentam-se esperançosos de que há uma nova carreira à vista! Juntos, irão, certamente, conquistá-la, dia a dia, superando as jornadas vindouras.

A cerimônia oficial foi abrilhantada pela presença do governador Fernando Pimentel e do coronel Helbert Figueiró, além de outras autoridades civis e militares.

Sobre a sua presença na cidade de Uberaba, o governador explicou:

A escolha é proposital e se deve à importância desta cidade, não apenas econômica, cultural e histórica, mas uma importância afetiva. A forma como fomos muito bem recebidos aqui e nossa amizade já antiga com o prefeito Paulo Piau e deputados da região nos fez escolher Uberaba para essa primeira cerimônia.

E acrescentou, após ressaltar que “o Triângulo Mineiro tem uma importância fundamental para Minas”:

Estamos vivendo no Estado uma situação muito difícil do ponto de vista econômico. No Brasil inteiro, a crise nos assusta, nos abala, nos afeta. Temos uma esperança muito grande na pujança econômica da região, do agronegócio, nas atividades industriais, e Uberaba é um exemplo disso para ajudar o Estado e o país a sair dessa crise

Enfatizou também que estar presente nas cerimônias é uma “forma de prestigiar a PM mineira, classificada por ele como ‘a melhor do Brasil’. E destacou, também:

À Polícia Militar, junto com a Polícia Civil e outras forças de segurança, cabe o papel fundamental de garantir segurança, paz e tranquilidade. Temos total confiança na polícia. Estamos entregando as viaturas para o policiamento da região. E aqueles que entendem de segurança pública sabem a importância de renovarmos a frota da polícia, especialmente quando você tem municípios com áreas extensas e o trabalho da polícia depende do deslocamento rápido e seguro

Fonte: Texto e foto (HojeEmDia) foto e vídeo (Portal-G1)

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*