pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Programação cultural e esportiva da Polícia Militar do Pernambuco!

Duas programações, uma cultural e outra esportiva, da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE) reforçam as ações de polícia ostensiva dos profissionais daquele Estado.

São oportunidades os membros da PMPE, responsáveis pela polícia ostensiva e preservação da ordem pública, têm para ampliar relacionamentos institucionais com os cidadãos e comunidades, favorecendo as ações de proteção.

As programações estão assim descritas no portal da PMPE:

Primeira programação

A noite dessa segunda-feira (24) foi de descontração e boa música no palco do Teatro Beberibe, Centro de Convenções, em Olinda. O evento foi um concerto realizado pela Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil e líder da Inconfidência Mineira.
Sob a regência do capitão Dilion da Silva, a banda apresentou clássicos como a música “Além do Arco Íris”, que contou com uma apresentação de balé; bem como de “De Volta pro meu Aconchego”. Todas as músicas foram interpretadas por policiais militares. Houve ainda a música tema do filme Os Vingadores, que chamou a atenção dos presentes. Isso porque quatro personagens do filme foram representados no teatro como Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Homem de Aranha. “A proposta foi fazer um evento diferente, onde tivesse uma maior interação com o público. E acho que conseguimos”, declarou o capitão Dilion.
Estiveram presentes no concerto o Secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia; o comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão; o subcomandante geral, coronel André Cavalcanti, além de outras autoridades civis e militares. O comandante fez questão de agradecer a presença de todos e parabenizou os componentes da banda pela belíssima noite. “Vocês conduziram a noite com muita leveza”, concluiu.

Segunda programação

Estão abertas as inscrições para o 2º Passeio Ciclístico Batalhão Duarte Coelho, promovido pelo 1º BPM. Para os amantes do pedal, a oportunidade de participação no evento esportivo vai até sexta-feira (5/5) realizando inscrição na sede da unidade militar, localizada na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, Rio Doce/Olinda (antes da ponte do Janga), das 7h30 às 18h.
Para efetivar a inscrição, os interessados devem procurar à sede da unidade para efetuar o pagamento de R$10,00 e a doação de 1Kg de alimento não perecível, que dará direito a receber uma camisa personalizada e o café da manhã.

A concentração será em frente a unidade, a partir das 6h30, com percurso programado de Olinda até Parque da Jaqueira, retornando ao 1º BPM.

Fonte: PMPE 1 e 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM