pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Formatura do Curso de Comunicação Social da Polícia Milita do Distrito Federal.

Conforme divulgado anteriormente, na ocasião da aula inaugural, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou I Curso de Comunicação Social de 2017.

Cumprida a programação prevista para o curso, no portal da PMDF foi publicado o detalhamento sobre a cerimônia de encerramento, conforme se vê a seguir:

A Solenidade de Formatura do I Curso de Comunicação Social de 2017 da PMDF ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), no Edifício Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV).

O curso teve a duração de 46 dias e começou no dia 06 de março de 2017. O objetivo do curso foi capacitar os alunos para atuarem, com alto desempenho, nas demandas referentes à área de comunicação institucional.

Alunos de outras forças de segurança também buscaram obter conhecimento transmitido pela PMDF que hoje é referência na área de comunicação. As Polícias Militares do Acre e do Rio de Janeiro, assim como o Corpo de Bombeiros do DF, Exército e Polícia Rodoviária Federal participaram do curso. As aulas foram ministradas no Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento da corporação em Taguatinga.

No encerramento do curso estiveram presentes também policiais militares, agentes de outras instituições, civis, amigos e familiares dos formandos. Após o Hino Nacional Brasileiro e a leitura dos atos oficiais de encerramento, houve a entrega da premiação aos primeiros colocados na seguinte sequência: 1° lugar para a soldado, Nathália Fontinele Bezerra, 2° lugar para o 1° sargento do CBMDF, Joberth Borges Medeiros e 3° lugar para o tenente-coronel do Exército Brasileiro, Paulo Ricardo Santos Lemos.

A soldado Fontinele, primeira colocada, assegura que foi fundamental aperfeiçoar as técnicas de comunicação a fim de mostrar uma boa imagem da corporação, não somente para a imprensa, mas para todos os policiais da corporação e para a sociedade. O sargento Joberth, do Corpo de Bombeiros, destacou a relevante da interação entre os setores de comunicação das instituições para melhor atender a população. Já o tenente-coronel Lemos, do Exército Brasileiro, destacou que este curso estabeleceu uma nova era sobre os setores de comunicação de vários órgãos.

A mesa de honra foi composta pelo subcomandante-geral da PMDF, coronel Sousa Lima, pelo secretário adjunto da Casa Militar do DF, coronel Wilton de Melo, pela chefe do Departamento de Ensino e Cultura (DEC), coronel Priscila Riederer e pelo chefe do Centro de Comunicação Social da PMDF, coronel Hêlbert Borges Marins.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM