pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais Militares do Rio de Janeiro colhem resultados nas comunidades das UPPs!

A presença das Unidades de Polícia Pacificadora da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) tem contribuído significativamente para a proteção das pessoas e comunidades cariocas em vários aspectos. Um deles é o programa de artes marciais, procurado naturalmente pela juventude, que tem ajudado muitos jovens a se distinguirem na condição de esportistas vencedores.

Para o próximo Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, a Geração UPP: escola de campeões será representada e conta com o apoio e o incentivo de todos, conforme foi divulgado, no portal da PMERJ, com os seguintes detalhes:

Após dois anos de brilhantes participações no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, a Geração UPP, equipe formada por moradores de comunidades inscritos em projetos de prevenção em artes marciais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), volta ao tatame para tentar repetir o feito. O evento será realizado neste fim de semana, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo.

Desta vez a delegação vai com 55 competidores distribuídos entre as UPPs Providência, Cidade de Deus, Batan e Adeus/Baiana.

Geração UPP: escola de campeões

Presente em 19 comunidades,o projeto possui 3,8 mil crianças, jovens e adultos cadastrados que realizam aulas de judô, jiu-jitsu, caratê, muay thai, kickboxing, taekwondo e capoeira, ministrados por policias graduados em artes marciais desde 2010.

Conquistas dentro e fora do tatame

Criado com a intenção de socializar jovens moradores de comunidades recém-pacificadas, o projeto social Geração UPP acabou se tornando uma plataforma de descoberta de talentos das artes marciais. Além das centenas de conquistas nos mais diversos estados do território nacional, o time também conquistou um título internacional no maior campeonato de jiu-jitsu do mundo, o da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), na Califórnia, EUA. O responsável pelo feito foi o jovem faixa-azul de 17 anos Gabriel Monteiro, que, antes de ingressar no projeto, aos 11 anos de idade, era visto com preocupação entre os moradores do Morro da Providência.

Resultado campeonato Brasileiro — 2016

Em abril, 82 competidores da Providência, Cidade de Deus, Batan, Rocinha e Adeus/Baiana trouxeram 65 medalhas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Foram 16 medalhas de ouro, 20 de prata e 29 de bronze.

Fonte: >PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM