pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“34ª Corrida de Tiradentes” integra eventos dos 180 anos da Polícia Militar do Amazonas!

Nos eventos comemorativos do “Dia de Tiradentes” e dos 180 anos de criação da Polícia Militar do Estado do Amazonas PMAM), os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública participaram também da “34ª Corrida Tiradentes” e a criançada participou também da “2ª Corridinha Tiradentes”.

Sobre o evento ora destacado, o portal da PMAM publicou a seguinte nota:

Uma das mais tradicionais corridas pedestres do Amazonas, a 34ª Corrida Tiradentes, reuniu cerca de 6 mil pessoas na manhã deste domingo (23). Os atletas, profissionais e amadores, percorreram provas de 5 km e 10 km, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona oeste. Realizado pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento faz parte das homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, herói que lutou pela Independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira.

5 km e 10 km – A corrida teve início às 7h com largada e chegada do anfiteatro da Ponta Negra. As provas de 5 km e 10 km teve as categorias cadeirantes, portador de deficiência visual, elite, além dos fardados (calça, coturno e camiseta), dedicado aos militares.

Fonte: PMAM.

No sábado (22), às 16h, aproximadamente 500 crianças participaram da 2ª Corridinha Tiradentes na pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, zona centro-oeste.

Segundo a coordenação do evento cerca de 2 mil pessoas participaram do evento. As crianças puderam ainda brincar nos diversos brinquedos que foram colocados a disposição das crianças. A Corridinha Tiradentes é uma realização da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e empresas que patrocinaram o evento.

Neste ano, o evento contou com cinco categorias: 40m (1 a 4 anos), 60m (5 a 6 anos), 80m (7 a 8 anos), 100m (9 a 10 anos) e 200m (11 a 15 anos).

Fonte: PMAM 1 e 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM