pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Dia de Tiradentes”: então, tá tudo bem?

Há, de fato, muitas histórias, estórias e fatos, em torno da vida do “Alferes Tiradentes”!

Há histórias e estórias passadas, contadas na atualidade, conforme reportagem do Programa Terra de Minas da Rede Globo Minas.

Há, também, fatos, sobre o principal evento comemorativo do “Dia de Tiradentes”: a entrega das “Medalhas da Inconfidência”:

Quem serão os agraciados?

Um fato comprovado é a notícia de que o Conselho da Medalha da Inconfidência inicia trabalhos do ano:

O Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência se reuniu pela primeira vez em 2017 na manhã desta quinta-feira (16/2/17) no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O encontro foi comandado pelo presidente da ALMG e do conselho, deputado Adalclever Lopes (PMDB), que anunciou que enviará os nomes a serem homenageados neste ano depois de definidos os líderes e presidentes das comissões da Casa Legislativa. Segundo ele, essas definições deverão ser feitas até a próxima semana.

O deputado Adalclever Lopes ressaltou que quase todos os membros efetivos estiveram presentes nesta primeira reunião, o que evidencia a importância e o prestígio da condecoração.

Representantes de outros órgãos já começaram a entregar suas sugestões de homenageados, mas a lista completa ainda não foi divulgada. O representante do Poder Executivo, o subsecretário de Cerimonial e Eventos Bruno Rosa, anunciou que a solenidade de 2017 deve manter o mesmo número de agraciados do ano anterior: três por instituição.

Formado pelos comandantes de vários órgãos dos três Poderes estaduais, de universidades e de institutos de pesquisa, o colegiado abriga 17 instituições.

Medalha – A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 e é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. Esta é a 66ª edição.

A premiação é anual e sempre realizada no dia 21 de abril, em Ouro Preto. O município, que foi a capital de Minas Gerais entre 1823 e 1897, recebe a transferência simbólica da capital do Estado nessa data.

Os trabalhos daquele conselho foram registrados com fotos e vídeo.

A Entrega das Medalhas

Outros fatos comprovados foram:

O telejornal da Globo Minas registrou momentos do Evento comemorativo da entrega das medalhas.

Os vespertinos de Minas 1 e 2 e de São Paulo noticiaram sobre a entrega das medalhas. Ambos enfatizando que “O governo de Minas ainda não publicou a lista de homenageados deste ano”.

Então, tá tudo bem?

Fonte: Textos e foto – destacadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM